logo-premio_transparente

Para a categoria ‘Cozinheiro ou Cozinheira Revelação’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016, excepcionalmente, foram 5 os indicados.  A ideia é mostrar os novos talentos e profissionais de todo o país que já atuam em seus estados com grande sucesso. O objetivo inicial é revelar os talentos crescentes.

Na categoria, foram indicados cozinheiros e cozinheiras de São Paulo, Espírito Santo e Amazonas.

Bárbara Verzola – Espírito Santo – Soeta

Filha de pais italianos, Bárbara Verzola foi criada sob a influência de duas culturas fascinantes e sabores múltiplos. Cresceu na cozinha de casa, com seu pai “pretenso” gourmet e uma mãe eximia cozinheira, o que a fez experimentar desde muito cedo o prazer de comer bem.

A capixaba Bárbara Verzola chegou a se formar em Direito, sem saber muito o que queria fazer da vida, mas um mês após sua formatura, já estava trabalhando na cozinha. Nunca cursou gastronomia: seu aprendizado foi na prática, além de estudar muito por conta própria.

Antes de abrir seu restaurante Soeta, há mais de 6 anos, trabalhou em alguns restaurantes da Itália e no famoso restaurante espanhol El Bulli, do chef Ferran Adrià, onde conheceu seu atual sócio Pablo.

barbara-verzola_2Bárbara Verzola


 Felipe Schaedler – Amazonas – Banzeiro

 

Natural de Santa Catarina, o jovem chef radicou-se em Manaus já na adolescência. Desde muito jovem influenciado pelos negócios da família e por apreciar a arte de cozinhar, Felipe Schaedler decidiu se aperfeiçoar e seguir carreira na Gastronomia. Rendendo-se aos encantos dos temperos regionais, algumas inclusive oriundas do povo indígena. No comando da cozinha do restaurante Banzeiro há sete anos, ele traz o que há de melhor na cozinha amazônica.

 

felipe-schaedlerFelipe Schaedler

 

Gabriel Matteuzzi – São Paulo – Tète à Tête

 

É o chef executivo do Tête à Tête. Formou-se na Escola Hofmann, em Barcelona, Espanha, em 1995. Durante 5 anos, atuou em diversos restaurantes, inclusive no paulistano D.O.M., de Alex Atala. Trabalhou com o chef francês Michel Bras, uma influência importante em seu estilo de cozinha. Abriu a primeira versão do Tête à Tête em 2008, que funcionou por um ano no bairro de Higienópolis, mas que só foi reaberto há cerca de um ano e meio no bairro dos Jardins.

 

gabriel-matteuzziGabriel Matteuzzi

 

Marcelo Laskani – São Paulo – Più

 

Marcelo Laskani, 36 anos, é um jovem da nova geração de cozinheiros que está criando novos caminhos na gastronomia brasileira. Ele estudou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e conta com uma carreira muito sólida, tendo trabalhado com Erick Jacquin, Mara Salles, Pascal Valero e Salvatore Loi. Marcelo completou sua carreira passando dois anos na Europa, uma experiência importante que ele recomenda. Em todo seu tempo no exterior, sempre que ele podia, ia visitar uma coisa nova.

É proprietário do restaurante Piú, que fica localizado no bairro de Pinheiros, há um ano e meio.

 

www.tbfoto.com.br SOTTOVENTO - SP/SP - 07/03/2013 Foto: Tadeu Brunelli ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, na sua íntegra sem cortes ou modificações, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.Marcelo Laskani

 

Victor Dimitrow – São Paulo – Peti

 

Victor Dimitrow desde criança mostrava seu interesse pela cozinha. Com a sorte de uma família que deu sempre total apoio, frequentando bons restaurantes e oferecendo uma cultura extraordinária viajando pelo mundo afora, foi lapidando seu paladar e fazendo suas exigências para o melhor resultado expor. 

 Estudou na universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, trabalhando sempre nos melhores restaurantes da capital. Estendendo seus estudos no instituto Paul Bocuse em Lyon, França. Logo após trabalhou no restaurante Le Chateaubriand considerado na época o nono melhor do mundo situado em Paris. 

Comanda há um ano e meio o Peti Gastronomia, pequeno restaurante no bairro de Perdizes.

 

 

victor-dimitrow-2VIctor Dimitrow

 


Por Redação

Deixe uma resposta

Curso apresenta as vantagens do uso de um forno combinado de última geração

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados