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Os três indicados na categoria ‘Melhor Negócio Gastronômico’ no Prêmio Infood de Gastronomia são uma boa amostra da versatilidade do nosso mercado e o grande potencial para geração de novos negócios de gastronômia.

Criamos a categoria de Negócio Gastronômico, pois entendemos que é preciso diferenciar os setores de Fast Food, Fast Casual e Casual Dining. E é aqui, nesta categoria, que entendemos que devem estar representadas as churrascarias, casas muito mais próximas do conceito de casual dining do que do conceito de restaurantes tradicionais. Será aqui também que avaliaremos as redes de restaurantes.

Neste primeiro ano, os três indicados prometem uma grande disputa: são duas casas ainda só atuando em São Paulo e uma rede do Paraná.

 

La Guapa Empanadas – São Paulo

la_guapa_empanadasAberto em abril de 2014, o La Guapa Empanadas, casa de Paola Carosella e de Benny Goldenberg, está perto de completar 2 anos e 7 meses com 3 lojas na grande São Paulo.

O empreendimento foi criado justamente com o intuito de ser um negócio menos complexo por dois empresários que já atuam no mercado de restaurantes em São Paulo. Um bom exemplo de como é possível diversificar dentro do segmento de gastronomia e ganhar força. O risco na montagem de um negócio como o La Guapa é muito menor do que o risco na montagem de um restaurante, permitindo velocidade na expansão.

Além das três unidades, eles contam também com uma cozinha central desde maio deste ano, quando o projeto atingiu um volume acima de 25 mil empanadas por mês. Atualmente já são de 30 a 35 mil empanadas por mês.  O La Guapa está crescendo rápido, em parte por contar com um modelo simplificado, com um cardápio pequeno.

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Os sócios Benny Goldenberg e Paola Carosella

Os sócios ainda não definiram o processo de expansão, mas fica claro que não devem parar em 3 lojas: “Ainda estamos estudando o processo de expansão. Não sei se franquia ou não. Depende com quem conversarmos. Tem muita gente interessada. É um bom negócio, tem boa visibilidade, é um negócio simples com um produto gostoso e agradável. Por enquanto, pensamos somente em São Paulo, porque ainda tem muito espaço por aqui, para depois sairmos”, completa Benny Goldenberg.

 

http://www.laguapa.com.br/
https://www.facebook.com/laguapaempanadas

 

Madero – Paraná

madero

O Madero começou em 2005, a rede de Luiz Renato Durski Junior, mais conhecido como chef Junior Durski, que deixou o ramo madeireiro e foi para o de restaurantes em função da falta de opções gastronômicas que a cidade em que morou por 15 anos – Machadinho D’Oeste, em Rondônia, oferecia.

O primeiro Madero foi inagurado no centro histórico de Curitiba, o Madero Prime Steakhouse. Hoje são 80 restaurantes em diversas cidades brasileiras.  Em 2015, a marca começou o seu processo de expansão internacional com a inauguração do Madero Steak House em Miami, nos Estados Unidos.

Junior Durski Madero_PerfilLuiz Renato Durski Junior

Junior Durski nunca frequentou uma escola de gastronomia. Virou um autodidata de tanto cozinhar para os amigos, conhecidos e quem mais que quisesse uma comida boa e caseira. Ele define as maiores dificuldades do grupo: “Na rede Madero, as dificuldades são transformadas em oportunidades. Por isso, não gosto de ficar reclamando e lamentando. Temos impostos altos, burocracia exagerada e outras inúmeras dificuldades. Mas isso qualquer empresário no Brasil enfrenta. Por isso, ao invés de frearmos com a crise econômica, decidimos colocar o pé no acelerador e estamos investindo este ano R$ 100 milhões em 33 novos restaurantes no país”.

 

 

http://www.restaurantemadero.com.br/
https://www.facebook.com/maderobrasil

 

Wendy´s – São Paulo

THE WENDY'S COMPANY LOGO

A rede norte amerciana de fast food Wendy´s chegou ao Brasil em 2016, com inauguração da primeira loja no dia 14 de julho.  Com duas lojas de rua, de dois andares, drive thru e café.

Marcel Gholmieh, CEO da Infinity Services, afirmou que os preços serão atrativos. As lojas no Brasil terão um diferencial: os restaurantes terão um estilo mais confortável, atingindo o público A e B. Será utilizada uma tecnologia table locator, que permitirá que os clientes sejam servidos nas mesas, por garçons.

A empresa é um bom exemplo da evolução no fast food e, principalmente, de como é importante usar o marketing para buscar uma diferenciação num mercado competitivo. Quando olhamos para o conceito das duas lojas montadas no país, fica a dúvida: o Wendy’s está muito mais próximo do modelo do fast casual do que do fast food.

marcel-gholmiehMarcel Gholmieh, CEO da Infinity Services

O Wendy’s é a terceira maior rede de fast food do mundo, com cerca de 6.500 unidades espalhadas pelos EUA e outros 28 países. O Brasil foi escolhido no plano de expansão da Wendy’s, por ser “um dos mercados mundiais onde vemos um potencial considerável” disse Bob Wright, vice presidente executivo do Wendy’s.

 

https://www.facebook.com/wendysbr/

 

 

Por Redação

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