logo-premio_transparente

Os três indicados na categoria ‘Melhor Restaurarateur ou Restauratrice’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016 são profissionais de diferentes mundos e, principalmente, de diferentes negócios. E é isto que nos motiva e orienta nesta premiação, pois estamos de olho no potencial no negócio.

Como olhamos para a gestão, a figura do dono que não atua nas cozinhas é muito importante para nós. Queremos destacar a figura do sócio que nem sempre está nas matérias que falam da casa, mas sabemos que é fundamental para o sucesso do negócio. Aqui buscamos o que vem sendo produzido também na gestão, premiando a eficiência, e não só o empreender. Queremos revelar os talentosos profissionais que trabalham algumas vezes longe dos holofotes, e até mesmo o talento de cozinheiros que abriram seu negócio e partiram para a administração.

 

Edgar Villar – Rinconcito Peruano – São Paulo

Imagine um restaurante no centro velho de São Paulo, no coração da cracolandia. Foi ali que em 2005 o restaurateur Edgar Villar começou seu empreendimento. Nascia o Riconcito Peruano, um restaurante especilizado na gastronomia do Peru.

Onze anos depois, já são 5 endereços e mais de 70 funcionários, mas tudo começou num pequeno espaço sem placa com apenas 14 lugares. Aos poucos, foi atraindo os executivos do mercado financeiro que trabalham no centro da cidade e a fama de comida boa e barata acabou conquistando mais consumidores, que passaram a visitar a região por conta da gastronomia.

edgar_villar_riconcito_peruanoEdgar Villar – Rinconcito Peruano

Edgar completa 38 anos este ano é a natural de Apurímac, na região da serra do Peru. Decidiu vir para o Brasil à procura de emprego. Trabalhou como camelô, vendeu marmitas e foi assim que decidiu abrir o primeiro restaurante. Foram duas filiais abertas em 2015 e outras duas em 2016, todas sem sócio investidor, apenas com investimento próprio.

Rua Aurora, 451 – Centro – São Paulo
http://www.rinconcitoperuano.com.br/
https://www.facebook.com/rinconcitoperuanooficial/?fref=nf

 

 

 Giovana Baggio – Maní – São Paulo

 

Quando Fernanda Lima começou a pensar num restaurante, em 2001, com a amiga de longa data Helena Rizzo e o amigo Pedro Paulo Diniz, o projeto do Maní ainda não estava completo.

A apresentadora sabia que seria preciso encontrar um bom administrador, e foi assim que a também gaúcha Giovanna Baggio entrou no negócio. É ela quem cuida de toda a parte administrativa e de eventos do restaurante Maní. Como mostramos em uma matéria da Infood este ano, ela é uma das responsáveis pelo Lab Maní, o melhor projeto de estágio do mercado de gastronomia brasileiro, uma referência para a formação de profissionais. Sempre ligada, ouvimos de uma pessoa da equipe que Giovana é uma das primeiras pessoas a chegar no restaurante e uma das últimas a sair.

Este ano, o grupo completou 10 anos, com 2 restaurantes, uma área de eventos e uma padaria. A expansão da marca parece não ter limites, como ficou provado com o lançamento do sorvete Maní, que é vendido na Padoca.

giovana-baggioGiovana Baggio

Em entrevista ao Paladar, em junho deste ano, a restauratrice explicou um pouco de suas crenças: “A energia do nosso negócio não permite pessoas infelizes trabalhando conosco. O envolvimento é enorme. O resultado disso é que não temos processos trabalhistas”.

 Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano – São Paulo
www.manimanioca.com.br
https://www.facebook.com/manimanioca/

 

Benny Novak – ICI – São Paulo

Benny Novak, paulista de 47 anos, é um cozinheiro formado pela Le Cordon Bleu de Londres. Passou por cozinhas como o Florian’s em Londres, Le Bouchon em Miami, Namesa,Cantaloup e D.O.M. em São Paulo.

Em 2002,  abriu sua primeira casa o ICI Bistrô, e depois montou o  ICI Brasserie e o Tappo Tratoria. Foi este o último endereço de Rodolfo De Santis antes de partir para seu projeto pessoal, o Nino Cucina.

Em 2012, Ricardo Garrido, da Companhia Tradicional de Comércio (CTC), tornou-se sócio de Benny Novak na abertura do ICI Brasserie, a primeira aproximação do restaurateur do groupo CTC. O projeto foi um sucesso, e a casa hoje conta com quatro unidades na capital.  No final de 2014, aumentaram os negócios juntos, quando se abriu a Bráz Trattoria em conjunto com a Cia. Tradicional de Comércio.

benny-novakBenny Novak

Em 2016, Garrido e Novak viraram sócios em todas as oito casas da marca da CTC, entre elas Astor e Bráz Pizzaria. Segundo informações de mercado, o negócio não envolveu dinheiro. Novak trocou 50% de participação no ICI Brasserie por uma cota de 8% em todos os estabelecimentos do grupo e tornou-se Diretor de Gastronomia da CTC, e responsável por mudanças em cardápios das casas.

Rua Pará, 36 – Higienópolis – São Paulo
http://www.icibistro.com.br/
https://www.facebook.com/icibrasserie

 

Por Redação

Uma ideia sobre “Indicados ‘Melhor Restaurateur ou Restauratrice’ Prêmio Infood”

Deixe uma resposta

Inaugurado o restaurante peruano Pisco nos Jardins

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados