A categoria ‘Restaurante do Ano‘ é destinada a casas que já tenham um histórico de atuação, portanto só participam casas com mais de 2 anos no mercado.

Este ano, dos 3 indicados do Prêmio Infood de Gastronomia 2017 para categoria ‘Restaurante do ano’ dois são da cidade de São Paulo e um é do Rio de Janeiro.

ICI Bistrô

A Casa de Benny Novak completa 15 anos de operação este ano. O restaurante de cozinha tradicional francesa teve poucas alterações no seu cardápio, mantendo uma consistência tanto na proposta como no conceito.

De um parceria de Benny com a Companhia Tradicional de Comércio, foram criadas a ICI Brasserie, hoje com 4 unidades, que reforçam a força da marca atuando numa proposta mais casual.

Rua Pará, 36 – Higienópolis – São Paulo

site – http://www.icibistro.com.br/
facebook – https://www.facebook.com/icibistro/
instagram – https://www.instagram.com/ici_bistro/

Picchi

O restaurante de Pier Paolo Picchi foi inaugurado em setembro 2014,  e este ano foi uma das novidades do Guia Michelin 2017, conquistando uma estrela. Uma cozinha 100% italiana, que se orgulha de ser familiar, mas que também instiga o paladar ao inovar receitas clássicas.

É o encontro das receitas clássicas italianas com a culinária moderna. O respeito às tradições e o conhecimento da técnica, aliados à intensa pesquisa por novos ingredientes fazem do Picchi o lugar ideal para provar pratos que já nos são familiares, mas com sabores renovados.

 

Rua Oscar Freire, 533 – São Paulo

site – http://www.restaurantepicchi.com.br/
facebook – https://www.facebook.com/restaurantepicchi/
instagram – https://www.instagram.com/restaurantepicchi/

Gurumê – RJ

O restaurante de comida japonesa é uma sociedade de Jerônimo Bocayuva com o Grupo Trigo. Com uma primeira unidade no Shopping Fashion Mall, a casa ganhou uma filial em 2016 em Ipanema e se prepara para inaugurar mais duas unidades em 2017.

Desde 2016, o restaurante figura no Guia Michelin como Bib Gourmand, classificação que identifica um restaurantes que tem a melhor relação entre preço/qualidade.

 

Estrada da Gávea, 889 – São Conrado – Rio de Janeiro

Rua Aníbal de Mendonça, 132 – Ipanema -Rio de Janeiro

site – http://japagurume.com.br/
facebook – https://www.facebook.com/japagurume
instagram – https://www.instagram.com/gurume_oficial/

Como votar

A partir de 1º de novembro, os assinantes da newsletter da INFOOD inscritos até o dia 16/10/2017 poderão realizar seus votos no link atualizado. Nas próximas semanas, enviaremos comunicações por e-mail com as orientações.

Para saber mais sobre o prêmio acesse: http://infood.com.br/premio-infood-de-gastronomia/

Vencedor da categoria restaurante do Ano  em 2016

Lasai, eleito o Melhor Restaurante de 2016

O vencedor do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Restaurante’ foi o Lasai. O restaurante carioca teve um ano impecável, coroando o brilhante trabalho da equipe liderada por Rafael Costa e Silva.

Com o lema “Todo dia melhor”, tentando melhorar o que está fazendo hoje, o chef Rafael Costa e Silva, 37 anos, comanda o seu restaurante Lasai há dois anos e meio. Nesse período, o Lasai já ganhou uma estrela Michelin, figura em 64º na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo  e em  18º na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

Para ler a matéria completa acesse:  http://infood.com.br/lasai-eleito-o-melhor-restaurante-de-2016/

 

 

Por Redação

 

Deixe uma resposta

Restaurantes devem ter um vinho da casa?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados