logo-premio_transparente

Os três indicados na categoria ‘Restaurante Revelação’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016 demonstram o grande potencial de nosso mercado. São casas com menos de 1 ano e 10 meses de vida que já brilham e conquistam o público, premiações e mereceram grande destaque neste ano de 2016.

Neste primeiro ano, os indicados são todos do estado de São Paulo, e foram selecionados a partir de indicação de jornalistas, críticos e profissionais do mercado, convidados pela INFOOD em função de sua experiência e relevância.

A ideia do prêmio de Restaurante Revelação de 2016 vem da percepção que temos de ser muito difícil comparar casas com tempos diferentes de vida. Quando pensamos numa casa com muitos anos de operação, é muito mais complexo manter o destaque junto ao público e à crítica.

Portanto, aqui só concorrem casas abertas a partir de janeiro de 2015. O critério aqui, como nos outros prêmios, está relacionado ao bom resultado em 2016.

A Casa do Porco Bar – São Paulo

a_casa_do_porco_barA Casa do Porco Bar de Jefferson Rueda foi inaugurada em 12/10/2015, com pouco mais de 1 ano e 1 mês de vida, e o projeto segue conquistando crítica e o público. A casa encanta por utilizar uma única proteína, mas também por levar multidões ao centro de São Paulo.

Este ano, em sua estreia na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, foi o novo restaurante na lista a conseguir a melhor colocação, ficando na 24ª posição. Um resultado que demonstra a força do projeto. Em outubro, também foi escolhido no especial Comer & Beber de Veja São Paulo como a melhor cozinha.

jeferson-ruedaJefferson Rueda

Como o o próprio Rueda nos explicou: “A Casa do Porco foi uma ideia  amadurecida. O ‘start’ aconteceu com o porco São José, aquele porco inteiro que eu faço. As pessoas falavam: ‘quando você vai montar uma portinha?’. Fui juntando tudo e prometi a mim mesmo que, quando completasse 20 anos de cozinha, iria fazer o que o meu coração mandasse. E, hoje, ele me manda fazer isso”.

 

https://www.facebook.com/acasadoporcobar
Rua Araujo, 124 – República – SP/SP

 

Nino Cucina – São Paulo

nino_cucina__vinoO Nino Cucina, casa de Rodolfo De Santis  e Renato Calixo, foi inaugurado em 28/08/2015, portanto, próximo de completar 1 ano e 4 meses de vida.

Um restaurante de comida italiana de 47 lugares, que atende duas mil pessoas por semana entre almoço e jantar, e que vive lotado, com fila na porta.

Sua ótima comida com pratos clássicos acabou conquitando o público, e o boca a boca garantiu o sucesso. Destacamos que a casa segue o sucesso de um formato mais depojado, com preços mais razoáveis, cardápios em torno de 91 a 130 reais, um modelo que temos chamado de simples em nossas análises na INFOOD, simplicidade com comida gastronômica autoral de qualidade.

rodolfo-de-santisRodolfo De Santis

Rodolfo De Santis acaba de ser escolhido como chef do ano pela revista Veja São Paulo Comer & Beber. O cozinheiro chegou ao Brasil em outubro de 2010 e comandou casas como Biondi, Comenico e Tappo Trattoria.

 

http://www.ninocucina.com.br/
https://www.facebook.com/restaurantenino
Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Jardim Europa – SP/SP

 

Rios – São Paulo

rios_restaurante_barO Rios, de Rodrigo Aguiar, funciona desde abril de 2016, portanto, o caçula nesta lista, próximo de completar 7 meses de vida. Uma casa de comida contemporânea que mescla culinárias mediterrânea e brasileira no Tatuapé.

Rodrigo mora na zona leste e percebeu a carência da região por um restaurante como o Rios. Uma casa sofisticada, com um cardápio inventivo, ambiente aconchegante, uma equipe muito bem treinada. e que também segue uma proposta de preços que não assustam.

À frente do projeto está o Rodrigo Aguiar, que passou por cozinhas como o Bona e Attimo. Com 26 anos, o jovem cozinheiro decidiu ter o seu próprio negócio.

 

http://www.riosrestaurante.com/home-.html
https://www.facebook.com/Rios-cozinha-mediterr%C3%A2nea-1059857460722585/
Rua Itapura, 1489 – Anália Franco – SP/SP

 

Por Redação

Uma ideia sobre “Indicados ‘Restaurante Revelação’ Prêmio Infood”

Deixe uma resposta

Thiago Bañares: dá para você ser informal e ser bom

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados