A categoria  Restauratrice / Restaurateur do ano é destinada a reconhecer o profissional de maior destaque no período de novembro de 2016 a outubro de 2017. Nosso olhar tenta avançar mais do que simplesmente para o perfil empreendedor. Além da capacidade de lançar novos negócios, estamos de olho na capacidade de gestão. A qualidade da administração é nosso principal crivo quando pensamos na escolha dos nomes.

Este ano, dos 3 indicados do Prêmio Infood de Gastronomia 2017 para categoria ‘Restaurateur /Restauratrice do ano’ temos dois representantes do mercado de São Paulo e um do mercado do Rio de Janeiro. São 2 restaurateurs e uma restauratrice.

Morena Leite

Morena leite é paulista, mas foi criada em Trancoso, no sul da Bahia. É formada pela Le Cordon Bleu atuando como chef executiva no Grupo Sagrado.

O grupo Sagrado foi criado por Morena e suas sócias Adriana Drigo e Daniela De Luca para coordenar a administração de 6 restaurantes com as marcas Capim Santo e Santinho, 2 buffets , uma escola culinária Sabores e Saberes e o Instituto Capim Santo.

O Instituto Capim Santo capacita jovens carentes e ajuda na inserção no mercado de trabalho. Hoje já são 4 unidades que, juntas, formam cerca de 200 jovens por ano.

Daniel Sahagoff

Restaurateur paulistano, completou 20 anos do seu Cantaloup em novembro do ano passado, uma longevidade invejável desta casa de cozinha contemporânea.

Este ano,, em março, lançou sua segunda casa, o Loup, que segue o padrão de seu irmão mais velho, mas com uma proposta mais jovem, com cardápio de várias origens e entradas para compartilhar num ambiente sóbrio e elegante.

Marcelo Torres

Marcelo Torres comanda a holding Best Fork, que administra sete casas, com mais de 400 funcionários e um faturamento de R$ 60 milhões por ano. O restaurante Laguiole, do grupo, recebeu uma estrela Michelin a partir da edição 2017 da publicação.

Acaba de inaugurar o mega empreendimento Xian, ao lado do aeroporto Santos Dumont, com 3 mil metros quadrados de entretenimento e gastronomia.

 

Como votar 

A partir de 1º de novembro, os assinantes da newsletter da INFOOD inscritos até o dia 16/10/2017 poderão realizar seus votos no link atualizado. Nas próximas semanas, enviaremos comunicações por e-mail com as orientações.

Para saber mais sobre o prêmio acesse: http://infood.com.br/premio-infood-de-gastronomia/

 

Vencedora da categoria Restauratrice do Ano em 2016

Giovana Baggio, a Melhor Restauratrice de 2016

A vencedora do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Restauratrice’ foi Giovana Baggio. Giovana, gaúcha de Porto Alegre, estudou administração de empresas, e é uma das sócias do restaurante Mani, que este ano completou 10 anos. Ela tem como sócios no restaurante Helena Rizzo, Daniela Redondo, Pedro Paulo Diniz, Fernanda Lima e Rafael Lima.

Antes do Mani, foi proprietária de dois outros restaurantes em Porto Alegre, o Puppi Baggio e o Tutto Riso. Giovana está em São Paulo desde 2004, quando resolveu cursar uma faculdade de Gastronomia.

Leia matéria completa:  http://infood.com.br/giovana-baggio-a-melhor-restauratrice-de-2016/

 

 

Por Redação

Deixe uma resposta

Restaurantes devem ter um vinho da casa?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados