Neste quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Infood estará em Jaraguá do Sul para apresentar uma palestra sobre as principais Tendências em Alimentos e Bebidas 2018/2017. O diretor geral do site, Reginaldo Andrade, apresentará o material para executivos da Banana Brasil.

A Banana Brasil tem como missão desenvolver alimentos saudáveis. Por isso seus produtos trazem frutas, proteínas, sementes e castanhas inteiras. São ingredientes de verdade e com muitos benefícios para tornar a alimentação mais nutritiva, fácil e saborosa. O estilo de vida Banana Brasil propõe o movimento #FaçaEscolhasSaudáveis com opções de snacks sem adição de açúcar, sem glúten, sem sódio e 100% naturais.

Barra de Frutas da Banana Brasil

A apresentação mostra 4 macro tendências: consumo consciente, movimento artesão, evolução do varejo e comida saudável. O estudo também relaciona essas tendências com o mercado brasileiro.

Comida Saudável

Comida saudável é uma tendência. Ela tem se formado a partir deste nome, mas ela é mais corretamente definida como cozinha de vegetais. Nos últimos anos, os consumidores têm tido acesso a uma gama maior de opções de produtos voltados para vegetarianos e veganos, e também a dietas restritivas, em que se busca a eliminação do glúten, da lactose e do açúcar.

O consumidor é cada vez mais exigente com o produto, sua procedência e o impacto gerado para sua produção. Portanto, entender as implicações dessas mudanças no consumo é fundamental para trabalhar no desenvolvimento de estratégias de negócios e no desenvolvimento de portfólio de produtos.

O material é parte do estudo sobre o mercado gastronômico brasileiro que a Infood deve lançar até o final do mês de fevereiro.

 

Por Redação

Fotos: arquivo Infood

4 ideias sobre “Infood apresenta palestra sobre Tendências em Alimentos e Bebidas”

  1. Darlan disse:

    Adorei a Palestra.

  2. Infood disse:

    Obrigado!

  3. Thiago disse:

    Parabéns pelo conteúdo. Posso ter acesso aomaterial dessa apresentação?

  4. Infood disse:

    Thiago,

    O material é muito mais visual do que com texto, mas nos mande um e-mail para info@infood.com.br que conversamos.

    Att,

    Redação Infood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O balanço dos números da Educação Superior em Gastronomia no Brasil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados