Hoje desembarca oficialmente, na capital paulista, o Jamie’s Italian Itaim Bibi, o primeiro restaurante de Jamie Oliver nas Américas. O empreendimento do famoso chef de cozinha, ativista na educação alimentar de crianças e personalidade da TV chega com a proposta de oferecer comida excepcional e sustentável, em ambiente descontraído e com serviço simpático e acolhedor.  Depois do treinamento fechado com convidados, que aconteceu entre os dias 16 e 21 de março, a abertura ao público acontece em sistema de soft opening.

Há sete anos, Jamie Oliver decidiu compartilhar com o mundo o que ele conhecia e amava sobre comida italiana. O Jamie´s Italian é inspirado na paixão de Jamie pelo modo de vida italiano, especialmente da boa alimentação. Ele conta com o amigo e mentor Gennaro Contaldo para inovar e garantir a qualidade do conceito e cardápio com criatividade, simplicidade e paixão genuína pelo que faz.

Conhecido por usar apenas ingredientes de alta qualidade, que promovem o bem-estar, Jamie Oliver faz questão de apresentar um menu autêntico, onde todas as receitas são experimentadas e testadas com o objetivo de se criar pratos fantásticos. Os ingredientes utilizados são sempre os melhores, cuidadosamente selecionados de fornecedores.

Toda a equipe é treinada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos – a origem de cada um, como eles foram criados e cozidos, além das personalidades e histórias por trás de todos eles.

Como nos demais restaurantes, a unidade paulistana também ganhou um design único, incorporando a personalidade da cidade. O espaço chama a atenção pelas paredes de vidros, madeira de demolição no piso e revestimentos, além do designer italiano composto por maquinário, móveis, luminárias e louças – todos vindos do exterior.

São 500 metros quadrados de área construída, dividido em dois pisos, com capacidade total para 228 pessoas. No inferior, o restaurante possui um bar, estação de massas, área de antepasto e salão com portas e teto retrátil. No superior, o mezzanino acomoda até 50 pessoas e conta ainda com a cozinha, onde os clientes podem acompanhar de perto todos os preparos. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório de arquitetura Stiff + Trevillion em parceria com o departamento Design & Build do Jamie´s Italian, ambos com sede em Londres.

 

www.raphaelcriscuolo.com.brFoto: Raphael CriscuoloATENÇÃO:

A equipe, formada por 100 pessoas, recebeu treinamento em São Paulo do time inglês de Jamie Oliver. Entre setembro e novembro de 2014, um grupo de 10 pessoas (chefs, subchefs e gerentes) também foi treinado pelo time de Jamie na capital inglesa.

O Jamie´s Italian de São Paulo é o 51º restaurante da marca e o primeiro das Américas. O Jamie´s Italian número 1 foi inaugurado em 2008  na cidade de Oxford, Inglaterra. Atualmente são 36 no Reino Unido e 15 filiais em países como Austrália, China, Emirados Árabes e Singapura.

Todos os ingredientes no cardápio do Jamie´s Italian são selecionados e seguem à risca o padrão da rede no mundo, com aprovação e homologação dos fornecedores pelo grupo Jamie Oliver. Entre os produtos importados estão geleia de pimenta, azeitona preta de Gaeta, presunto italiano San Daniele, carnes curadas e alguns pães como a carta de música.

As carnes são free range – onde os animais são criados livres e sem confinamento (Cerrado Carnes) -, as linguiças não possuem conservantes e os peixes são exclusivamente de maricultura (Itapema). Entre os demais fornecedores da unidade paulista estão Cremaria Viena (sorvete), Companhia das Ervas (temperos), Goldy (ricota fresca Jersey de Itu), Mr. Baker (pães), Original Wafles (tortas e cheesecake) e Santo Grão (café), sendo que alguns deles estão responsáveis  por produtos exclusivos como catchup, pães, torta da estação, cheescake de limão e sorvetes.

A casa oferece um cardápio infantil, nutricionalmente equilibrado: combo – prato principal, salada e suco (R$29) com opções de pratos principais como tagliatelle à bolonhesa, mini  hambúrguer e espetinho de frango orgânico.

Apaixonado pela gastronomia e pelo conceito de alimentação saudável com qualidade, o chef Lisandro Lauretti, descendente de família italiana, é discípulo de Jamie Oliver e em 2012 provou a ele – por ter a mesma formação, energia, ser apaixonado por comida e acreditar no conceito da marca – que era a pessoa certa para ser sócio no Brasil. Lisandro Lauretti é chef executivo com especialização em consultoria. Já assinou cardápio de aproximadamente 20 restaurantes, entre eles Ferraz, Gingers, Hooters e St. Patrick´s.

Além de Lauretti, estão na sociedade os empresários Bruno Laporta, Carlo Gadia, Diego Sala, Marcel Gholmieh e Marcelo Goldfarb.

 

 

Jamie´s Italian Itaim Bibi

www.jamieoliver.com.br

Endereço: Avenida Horácio Lafer, 61 – Itaim, São Paulo.

Telefone para informações e reservas: (11) 2365-1309

 

Crédito Fotos: Raphael Criscuolo

Divulgação: Journal Assessoria de Comunicação & Entretenimento

Deixe uma resposta

Projeto quatro mãos: o cozinheiro e sua responsabilidade com os produtores rurais

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados