O Projeto ‘Jantando na Rua’ tem como objetivo entregar refeições para moradores de rua que vivem no centro da cidade de São Paulo.

Ele existe há um ano, e já foram entregues 6.000 pratos de comida.

Quem coordena o projeto é Marcelo Malta, coordenador de Gastronomia e Hospitalidade da FMU. Junto com ele, alunos e professores do curso de Gastronomia da FMU preparam voluntariamente porções de Baião de Dois. A entrega para pessoas necessitadas ocorre quinzenalmente em frente ao Patio do Colégio.

A preparação das receitas e o acondicionamento das refeições acontece nas cozinhas do curso de Gastronomia da FMU.

Alunos da FMU formam a equipe de preparo do “Jantando na Rua”

Condição de pobreza absoluta

Foram feitas parcerias com as empresas fornecedoras de produtos alimentícios, além da colaboração de docentes e alunos da Gastronomia. Está alinhado com o projeto internacional da Vertical de Gastronomia da Rede Laureate, cuja meta é entregar refeições para as pessoas em condição de pobreza absoluta em todo o mundo.

Aprendizado

Com isso, o projeto acaba despertando a responsabilidade social e sensibilizando a equipe e o corpo discente sobre temas importantes da sociedade. Além disso, os alunos podem aplicar as técnicas e práticas de cozinha apreendidas no curso de Gastronomia da FMU, ampliando o aprendizado para a manipulação e preparação de volumes industriais de alimentos.

Já foram distribuídos 6.000 pratos de comida

Baião de Dois

Com o acompanhamento da professora nutricionista do curso de Gastronomia da FMU, Renata Giudice de Oliveira, iniciou-se o projeto servindo um prato clássico da cozinha brasileira: o Baião de Dois.

O Baião de Dois, além de ser um prato saboroso que agrada a grande maioria dos brasileiros, possui um valor nutricional equilibrado.

O coordenador do projeto Marcelo Malta

Quando acontece

Dias: a cada 15 dias

Horário: 21h00

Local: Em frente ao Pátio do Colégio na região da Praça da Sé


Por Redação
Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Semana 32# O segredo do sucesso do restaurante Mocotó

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados