Há uma década no mercado e com 102 restaurantes abertos em 10 Estados brasileiros, o Koni vem conquistando o país e provando ser uma marca inovadora e de confiança para se investir. Ao comemorar os 10 anos de estrada em dezembro de 2016, a rede, que pertence ao Grupo Trigo, chegou a sua oitava participação na ABF Expo Franchising SP com um novo modelo de negócio, a fim de se reposicionar no mercado, entrando e expandindo no segmento fast casual.

O novo padrão Koni – imediatamente perceptível no visual das novas unidades com um ambiente mais moderno e clean, além de cardápio mais sofisticado – já está implantado com sucesso em seis restaurantes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Desse total, três são reformados e os outros, novos. A projeção é finalizar o ano com mais oito Konis (entre reformas e novas unidades) e repaginar toda a rede em dois anos.

O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 490 mil e de R$ 65 mil para reforma (valores referentes ao modelo box adotado em shopping center), com retorno de investimento estimado para 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 118.000,00. A marca está otimista com sua participação na feira para alavancar esse início de processo. A região Sudeste, Nordeste e Brasília são mercados de grande interesse da rede.

A feira de franquias é uma vitrine para novos franqueados. Nosso objetivo é reformar a rede toda ao longo de dois anos. Começamos e somos vistos até hoje como uma marca inovadora, e é assim que queremos continuar a ser enxergados. Estamos nos reinventando para atender melhor o público já cativado e conquistar novos consumidores” declarou o sócio-fundador da rede, Michel Jager.

A Koni está com 102 restaurantes no Brasil

Novo modelo

Ao se reinventar, a rede de culinária japonesa, que lançou a tendência do “koni”, implementa novos produtos, com cardápios repaginados, melhor operação e atendimento. A mudança começa onde a história da marca nasceu: zona Sul do Rio de Janeiro. O restaurante da rua Maria Quitéria, no coração de Ipanema, já está totalmente de cara nova. Até o final de agosto, outras 12 unidades estarão repaginadas na cidade. Fora do eixo Rio-São Paulo, Brasília foi a segunda cidade a receber o modelo. O restaurante Boulevard Norte já opera no novo padrão, levando a imagem renovada para a capital do País.

A empresa de arquitetura Fingers é quem assina a nova identidade visual. Elementos presentes no DNA da marca, como música e arte, estarão destacados nos pontos de venda e comunicação.

Já o menu ganha nova versão com produtos mais leves e oriundos da alta gastronomia, distanciando-se cada vez mais do padrão fast food. Opções como sushis e sashimis de peixe branco com consultoria do renomado chef japonês Shin Koike e os famosos pokes figuram em destaque!

 

RAIO X DA FRANQUIA:
Investimento médio em loja de shopping (30m) = a partir de R$ 430 mil (sem taxa)
Investimento médio em loja de rua (150m²) = a partir de R$ 675 mil (sem taxa)
Faturamento médio mensal = R$ 110 mil
Taxa de franquia = a partir de R$ 60 mil
Taxa de publicidade = 2% do faturamento bruto
Taxa de royalties = 6% do faturamento bruto mensal
Margem de lucro médio = 10% a 15%
Prazo médio de retorno do investimento = de 36 meses a 40 meses
Número mínimo de funcionários por loja = 9 funcionários
Capital de Giro = R$ 20 mil
Prazo do Contrato = 5 anos
Telefones: RJ – (21) 3956.8600 / (21) 3956.8624
Email: sejafranqueado@grupotrigo.com.br
Site: www.konistore.com.br

 

 

Por Redação

Fotos: Fernanda Moura  e Facebook Koni

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