A Le Cordon Bleu, rede global de institutos de artes culinárias e hospitalidade, anunciou a futura abertura de novos institutos no contexto de joint venture com a Anima Educação (São Paulo, Santos, Belo Horizonte), e com a Universidade de Fortaleza. A Le Cordon Bleu Anima e o Le Cordon Bleu Unifor começarão a operar nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza no segundo trimestre de 2017.

Estas parcerias têm foco no desenvolvimento de cursos de graduação e pós-graduação, técnicos e de extensão em gastronomia, hospitalidade, enoturismo e gestão. O campus de Belo Horizonte oferecerá vários bacharelados em Gestão de Hotelaria, Gestão de Turismo e Gestão de Gastronomia e Culinária, enquanto que o Instituto Cordon Bleu Anima de Artes Culinárias de São Paulo oferecerá vários programas vocacionais culinários.

O anúncio aconteceu no dia 09 de novembro de 2016, durante uma conferência de imprensa sobre “Educação Executiva”, no HSM Conference Center, um dia após a assinatura do acordo oficial.

Daniel Faccini Castanho, presidente do Grupo Anima Educação, destacou o orgulho de trazer ao Brasil “um novo nível de especialização com foco na tradição e excelência em qualidade e inovação“, e agradeceu à Le Cordon Bleu por sua parceria neste excitante empreendimento.

le-cordon-bleu-to-open-in-brazil-in-2017

Daniel Faccini Castanho(Anima), André Cointreau(Le Cordon Bleu) e Marcelo Battistella Bueno(Anima)

A Le Cordon Bleu também inaugurará sua escola no Rio de Janeiro em 2017, em parceria com o governo local. Ambas as partes estão trabalhando lado a lado para fazer esta abertura acontecer em breve. De acordo com André Cointreau, o Presidente Le Cordon Bleu International: “Está nos valores centrais da Le Cordon Bleu transformar a paixão em perícia, permitindo que os alunos deem os primeiros passos rumo a uma carreira bem sucedida e internacional ao longo da vida. No Rio, o futuro instituto também terá uma missão especial, estando a serviço da gastronomia local e das comunidades “.

O Instituto Cordon Bleu Anima de Artes Culinárias de São Paulo, segundo apurou a INFOOD, estará localizado no bairro da Vila Madalena, no edifício Une, na rua Natingui, 862, ocupando todo o 1º andar do prédio, informação essa confirmada pela Diretora Regional de Desenvolvimento de Negócios e Gerente Geral do Instituto de Artes Culinárias do Rio de Janeiro, Sofia Mesquita.

O edifício Une é um empreendimento da IdeaZarvos, um projeto diferenciado de Gui Mattos, mas as reformas para a instalação da escola ainda não foram iniciadas.

le-cordon-bleu-anima-educacao-sp-predio-une-infood

 


Por Redação

Fotos: Infood e Divulgação

 

 

9 ideias sobre “Le Cordon Bleu de São Paulo abrirá no 2º trimestre de 2017 na Vila Madalena”

  1. Zaira Dias disse:

    Essa escola em SP é um sonho. Sempre sonhei em frequentar essa escola e nunca tive oportunidade, agora com 67 anos ela chega mais perto de mim.
    Zaira Dias

  2. Zaira Dias disse:

    Vamos nos reciclar

  3. Liz disse:

    Aguardando ansiosa!

  4. Jane Ladeira disse:

    Nossa incrível, gostaria de ter a oportunidade de trabalhar em um lugar assim e me aperfeiçoar cada vez mais na área que amo tanto.

  5. Evellyn Santos de Oliveira disse:

    Amei ,mais em são Paulo não vai ter cursos de graduação e Pós graduação?

  6. Marina disse:

    quando sera que abrira? não acho nada atual de informações.

  7. Infood disse:

    Marina,
    A Cordon Bleu não divulgou as datas do início das operações. Assim que tivermos maiores detalhes informaremos aqui na Infood.

    Redação Infood

  8. karla souto disse:

    gostaria de saber sobre a inauguração no Rio de Janeiro do mesmo

  9. Patricia Regina Holtz disse:

    Depois de 4 graduações… aguardo a 5ª na melhor escola de gastronomia do mundo!!!! Espero que Santa Catarina receba logo a Le Cordon Bleu.

Deixe uma resposta

Como tornar eficientes e produtivas as micro cozinhas

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados