SÃO PAULO – A tradicional escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu trabalha para abrir uma unidade na cidade de São Paulo, de acordo com fontes com conhecimento direto do assunto.

Ainda não há definição a respeito dos cursos a serem oferecidos, preços ou data para abertura, mas a Le Cordon Bleu já tem em vista alguns possíveis locais para seu estabelecimento, sendo um deles na Vila Madalena. Ali, as negociações com uma incorporadora “estão adiantadas” e acontecem “há bastante tempo”, segundo uma dessas pessoas, apesar do acordo ainda não ter sido assinado.

Em 4 de março deste ano, o conselho de administração da Anima Educação aprovou a formação de uma joint venture com o grupo Le Cordon Bleu, na qual as duas empresas detêm participação de 50%. A LCB Anima, constituída com capital inicial de US$ 2 milhões, “iniciará suas operações com a marca ‘Le Cordon Bleu’, nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, tendo para tanto prazo de até 24 meses”, informou comunicado divulgado ao mercado na ocasião.

A abertura da Le Cordon Bleu no Rio de Janeiro, prevista inicialmente para o 2º semestre de 2016, precisou ser adiada diante da crise financeira atravessada pelo estado.

Procurada, a Le Cordon Bleu informou à Infood que “não há nenhuma informação oficial a ser divulgada neste momento”. A Anima Educação também não quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Sobre a Le Cordon Bleu

Fundada em 1895 e construída em mais de um século de tradição e excelência, a rede Le Cordon Bleu está comprometida com a inovação e as melhores práticas de Gastronomia, Hospitalidade e Gestão através de uma rede internacional, com presença em mais de 20 países, contando com excelência em ensino, aprendizagem e pesquisa, realizados em conjunto com o desenvolvimento de produtos e serviços de altíssimo padrão de qualidade. Atualmente, com duas unidades na América Latina – no Peru e no México.

Por Redação
 

2 ideias sobre “Le Cordon Bleu trabalha para abrir unidade em São Paulo”

  1. Será uma grata surpresa e uma excelente oportunidade para estudantes e profissionais que queiram aprender muito mais sobre gastronomia. São Paulo é o caldeirão multicultural da gastronomia no Brasil, e reúne as mais diversas culturas gastronômicas no país, portanto, não poderia ficar de fora. Caso venha a ser aberta a unidade por aqui, esperamos que não passe pelas mesmas dificuldades que está passando no Rio e que esteja pronta para um grande número de interessados. Que venha Le Cordon Bleu SP!

  2. Fabio disse:

    Até lá, já cursei no Peru, com certeza com valores bem inferiores aos daqui, que supostamente será algo pesado.

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados