Acaba de ser lançado, pela editora Senac São Paulo, o livro Sopa de Avó, de André Boccato. A sopa é um prato tradicional e faz parte de várias histórias ao redor do mundo. Quente ou fria, vegetariana ou com carne, simples ou sofisticada, a sopa é campeã em versatilidade. E as de avó, então, nos trazem um gostinho especial com sabor de infância.

O livro reúne receitas simples e fáceis de serem preparadas, com ingredientes encontrados na feira e no supermercado, que podem ser alterados, somados e misturados para agradar a todos os paladares.

A proposta da Editora Senac São Paulo é sugerir um cardápio que pode ser congelado, especialmente para facilitar o dia a dia. Fica mais prático e econômico, pois, ao preparar várias receitas ao mesmo tempo, os vários ingredientes podem ser aproveitados e usados em outras sopas, sem alterar o sabor original do ingrediente principal.

São mais de 50 receitas deliciosas com carnes, aves, legumes, peixes e frutos do mar, além dos tradicionais cremes de cebola e de ervilha, sopas de feijão e de lentilha, canja, caldo verde, o famoso gaspacho – sopa fria consumida pelos espanhóis – e muitas outras opções que lembram a casa da vovó, quentinha e aconchegante.

O autor, André Boccato, é jornalista, chef de cozinha experimental e editor especializado em gastronomia (Boccato Editores). Foi diretor do Museu de Imagem e do Som (MIS) e curador de gastronomia para Bienal do Livro de São Paulo. É o curador do evento Cozinhando com Palavras, apresentado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, na Feira do Livro de Frankfurt e na edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), de 2014 e 2015. Também é colecionador de menus da belle époque francesa e autor de dezenas de títulos de gastronomia entre eles o Banquetes do Imperador, também da Editora Senac São Paulo, ganhador do prêmio Gourmand Awards Cookbook.

Capa Sopa de Avó.indd

 

Serviço
Sopa de Avó
Autor: André Boccato
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço: R$ 84,90
Número de páginas: 114

 

 Via In Press Porter Novelli

 

Deixe uma resposta

Todo cozinheiro precisa saber fazer sobremesa ?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados