A London Union, um negócio criado por Jonathan Downey (fundador do Street Feast) e Henry Dimbleby (o empreendedor por trás da rede de fast food saudável Leon), já arrecadou £1 milhão de 21 investidores e 33 vendedores de comida de rua. A ideia, segundo os fundadores, é de levar a tendência da comida de rua para mais bairros. Um grupo de chefs celebridades e donos de restaurante – incluindo Nigella Lawson, Jamie Oliver e Yotam Ottolenghi – estão apoiando o empreendimento gastronômico que visa abrir 16 mercados locais em Londres nos próximos 5 anos.

london_union

“Tem sido divertido, dinâmico e criativo administrar mercados temporários e agora a gente quer colocá-los em uma base sólida para mudar a comida de Londres para sempre”, afirma Downey, que completa: “Estamos criando um negócio que oferece um modelo sustentável para vários vendedores de comida de rua“.

O plano ambicioso da London Union é criar um grande e permanente mercado de comida no centro de Londres – oferecendo comida quente e insumos – e gerenciar 15 mercados locais na cidade britânica.

Além de ajudar financeiramente, os chefs celebridades que apoiam o projeto também oferecerão ajuda no planejamento e organização desses eventos, e alguns pretendem, inclusive, participar com o seu próprio negócio. “Nós queremos um mercado que tenha tudo – comida de rua, peixe fresco, carne, vegetais, café e talvez a própria cervejaria”, disse Downey.

Site Street Feast London – http://www.streetfeastlondon.com/

 

Por Vinícius Andrade

 

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados