Apesar da  gastronomia não ter sido a primeira opção para Lucas Bassoleil, este jovem de 26 anos sempre esteve nesse meio, justamente por ser filho do famoso chef francês Emmanuel Bassoleil. “Na cultura da minha família, a gastronomia esteve muito presente”.

Estudou Hotelaria e, após se formar, trabalhou em restaurantes em Paris e Londres, além de ficar por 2 anos no hotel Unique trabalhando com o pai, onde passou por todas as áreas e aprendeu muito. Lucas tinha a ideia de montar um restaurante, mas queria ter algo simples, sem frescura, com comida boa e acessível.

Assim foi amadurecendo a ideia e conversando com Dionisios Vossos e Danilo Belfort, amigos há 12 anos, e agora também seus sócios. Fizeram um plano de negócios, aprimoraram a ideia por 2 anos e finalmente montaram o Town Sandwich Co. , uma casa moderna, com pegada jovem, que oferece sanduíches bacanas.

Town Fachada 1

Quem cuida de toda a parte financeira e administrativa do negócio é Dionisios, enquanto Danilo cuida de salão e também do marketing, e Lucas cuida de toda a parte de operação de cozinha.

A casa abriu sem ter hambúrguer em seu cardápio, justamente porque “eu não queria cair na mesmice de ser só mais uma hamburgueria“, diz Lucas. Porém, depois de uns seis meses, o hambúrguer entrou no cardápio, “pois vimos que ainda há uma demanda muito grande pelo hambúrguer, e ele acaba sendo uma opção mais simples que funciona super bem“, completa o chef.

Town Sandwich salão 02

O restaurante, que tem um “Take Away”, permitindo que os clientes possam também levar comida para casa, acabou de completar um ano de existência, e tem uma previsão de retorno do dinheiro investido de 36 meses. “Os primeiros meses do restaurante foram difíceis, a gente apanhou um pouquinho no começo, mas agora nosso faturamento está aumentando, batendo todas as metas” afirma Dionisios. Ele aponta que o item que mais pesa nos custos da casa é a mão de obra. “A gente também paga muito encargo para o governo. Eu poderia remunerar muito melhor o meu funcionário e acabar incentivando-o se não fosse os quase 40% para o governo”, completa Lucas.

A gestão de pessoas tem sido um grande desafio. De acordo com Dionisios, “É difícil encontrar pessoas que queiram e comprem o sonho, pessoas que se comprometam com o trabalho, que tenham mais responsabilidade”.

Town Sandwich take away 21

Os sócios têm muitos planos para o futuro: abrir a casa às segundas-feiras e manter aberto de madrugada também, só o take away, sem serviço, da meia noite às quatro da manhã. Outro plano é levar a ideia daqui para outras capitais do mundo, e também estão estudando uma linha de molho para o mercado. Além disso, estão também com um outro projeto paralelo, que é a abertura de uma hamburgueria no Mercado de Pinheiros, que deve abrir até o final do ano. O nome do empreendimento já foi escolhido, mas ainda é mantido em sigilo. Mas é uma proposta muito mais simples, mais acessível, em churrasqueira a carvão, na brasa mesmo.

Town Sandwich salão 25

Lucas, que se diz ser um bom gourmand e gosta de comer de tudo, relata que é difícil conciliar a vida pessoal com a profissional: “Atualmente eu estou 100% aqui. Não tenho tempo para minha vida pessoal. O ideal é ter um equilíbrio, mas hoje em dia eu ainda não tenho”.  Uma opção que o jovem encontrou para compensar sua falta de tempo para frequentar uma academia foi ir e voltar do trabalho caminhando, para fazer um pouco de exercício.

Town Sandwich comida 04

Ao ser questionado se havia cobrança por ser filho de um chef famoso, Lucas disse que fazem muitas comparações: “Os holofotes são colocados em mim. A maioria acha que eu já tenho um monte de facilidades por causa do meu pai, e torcem para eu cair. São poucos os que estão realmente do lado para apoiar”. No entanto, acrescenta o jovem, “o bom é que meu pai nunca me cobrou. Ele sempre falou: Seja feliz, não importa o que você faça!”.

Town Sandwich sócios 26Os sóciso Dionisios Vossos e Lucas Bassoleil
Town Sandwich Co.
Rua Doutor Melo Alves, 445 – Jardins – SP/SP – (11) 3062-6757
http://www.townsandwichco.com/
https://www.facebook.com/townsandwichco/
https://www.instagram.com/townsandwichco/

 

Por Redação

Fotos: Lays Riello

 

Deixe uma resposta

Todo cozinheiro precisa saber fazer sobremesa ?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados