Durante o almoço, a cozinha serve o ichiju-sansai, um menu-executivo japonês, que combina arroz, sopa, uma opção de proteína animal ou vegetariana e dois acompanhamentos.

À noite, o jantar é especializado em pratos da estação. Além dos tradicionais raméns e buns, especialidades da casa, estão no menu, nessa temporada, variedades como stinco de porco com creme de kabocha e coquetes de batata doce e abóbora.

Porco empanado em panko caseiro e ovos mexidos em molho de shoyo

Além de apuração na escolha e combinação perfeita dos ingredientes, é uma das prioridades de Yscava preparar pratos mais naturais possíveis, e por essa razão opta por uma cozinha sazonal, sempre privilegiando temperos, especiarias e legumes da época.

O ambiente intimista e descontraído do Hidden, além de estar atraindo a clientela que vem em busca dos pratos elaborados pelo chef, tem como outro diferencial os preços razoáveis- cerca de R$40 por pessoa no almoço e R$60 no jantar.

A casa também oferece sobremesas especiais, como choux cream, bolos e brownies de chocolate belga em parceria com a confeitaria Cake Ya.

Pudim Japanese do Cake.Ya

O chef Luis Yscava

Luis Yscava estreou profissionalmente na gastronomia em 2004, durante um intercâmbio no Japão. Em um ano e meio vivendo lá, teve a oportunidade de passar por cozinhas tradicionais e também em modelos de restaurantes contemporâneos, como os Ramen-yas, popular no país.

Luis Yscava soma ao seu currículo a influência gastronômica de países da Europa e Ásia

Em 2012, venceu um Concurso Internacional de Gastronomia e conquistou como prêmio uma temporada de estudos no curso de European Gourmet Cuisine na DCT, na Suiça.

Durante sua permanência na Europa, teve a oportunidade de trabalhar em diversos restaurantes renomados. Entre eles, os estrelados The Fat Duck, no Reino Unido, e o Mugaritz, localizado na Espanha, ambos com três estrelas Michelin.

Posteriormente, na Ásia, estudou na Blue Elephant Cooking School & Restaurant, em Bangkok, na Tailândia, especializando-se em Thai Imperial Cuisine e passagem por Taiwan, de onde traz sua maior referência na produção dos famosos buns artesanais (os pãezinhos cozido no vapor recheados).

Equipe do Hidden junto com o chef Luis Yscava

 

Hidden by Second Floor
Alameda dos Nhambiquaras, 921 – São Paulo
tel – (11) 2339-8878
site – https://www.hiddenby2ndfloor.com/
facebook – https://www.facebook.com/hiddenby2ndfloor/

 

Via Jornalística
Fotos - divulgação e Facebook do Hidden by Second Floor

Deixe uma resposta

Thomas Troisgros: “Há uma grande procura por casas com comida mais despojada”

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados