O Monday Night Burgers é uma hamburgueria que funciona num espaço fixo no badalado Beco do Batman, na Vila Madalena. Abre apenas alguns dias por semana, operando através de compra antecipada. Surgiu com a ideia de reinventar o conceito de hamburgueria, resgatando a experiência de conhecer pessoas.

Idealizado por Daniel Pires, 33, Anna Pontes, 31, e Paulo Kobayashi, 34, o projeto, que começou de forma caseira em 2014, logo chamou a atenção, ganhou público cativo e, com isso, ampliou suas atividades. Recebe no máximo 50 pessoas por noite, e tem como objetivo promover a interação entre os frequentadores, oferecendo boas receitas de hambúguer.

Focado não somente na experiência de comer um hambúrguer de qualidade, a ideia do Monday é promover um momento de troca e interação entre as pessoas. “Moramos em São Paulo, a quinta maior cidade do mundo, com 20 milhões de habitantes, e saímos em quatro ou cinco amigos. Sentamos em uma mesa de bar sem olhar para os lados, quando existem mais 200 pessoas junto com você nesse lugar. Acredito muito que cada uma dessas pessoas é uma oportunidade“, explica Daniel.

Por isso, no espaço, tudo instiga o público a interagir entre si: não há garçons executando o serviço do salão e nem sistema de cobrança. Cada um se serve de bebidas como drinques e cervejas e, em uma lousa, marca seu consumo. As poucas mesas são comunitárias e, além delas, há sofás e cadeiras espalhadas, fazendo com que a proximidade entre os frequentadores se torne ainda maior.

Inspirado nos Supper Clubs, conceito de clube gastronômico para conhecer pessoas já firmado em países da Europa e nos Estados Unidos, o sistema do Monday funciona mediante assinaturas ou noites avulsas. A assinatura mensal dá direito a vouchers que podem ser utilizados ao longo do período de trinta dias. São três opções: o Bitch Jr., com dois vouchers, o Bitch, com quatro, e o Real Bitch, com seis. Todos incluem hambúrguer, batata e cerveja e permitem a opção de ir sozinho, gastando apenas um voucher, ou acompanhado, gastando dois. As assinaturas são feitas por meio do site, onde também é possível comprar uma noite avulsa – esta deve ser feita sempre de forma antecipada e, no ato da compra, o cliente recebe a confirmação por e-mail e o endereço completo do espaço.

O MNB abre às segundas, com quarenta vagas que são disponibilizadas exclusivamente para os membros do clube, e às quintas, sextas e sábados, com trinta vagas avulsas e dez para assinantes. O menu também segue a pegada rotativa: a cada semana, uma receita diferente de hambúrguer.

Recebe também eventos, aulas e demais ações especiais. Toda programação é divulgada através do site oficial e das redes sociais.

O Monday Night Burgers é um hub de conexão, que foca nas pessoas, onde a interação acontece de forma orgânica, simplesmente porque quem está lá dentro entende que pode se apresentar para os outros que estão à sua volta. Não estamos só vendendo hambúrgueres, não tocamos um business de gastronomia. Proporcionamos experiências, que é o que as pessoas buscam cada vez mais. Meu principal objetivo é resgatar conexões, algo tão raro nos dias de hoje“, define Daniel.

 

Monday Night Burgers

www.mondaynightburgers.com.br
Endereço: Beco do Batman, Vila Madalena – SP/SP
Contato: contato@mondaynightburgers.com.br
Telefone: (11) 3031- 8446
Horário de funcionamento:
Segunda-feira (exclusivo para assinantes): das 20h às 00h
Quinta e sexta-feira (para assinantes e participantes avulsos): das 20h às 00h
Sábados (para assinantes e participantes avulsos): das 14h às 20h
https://www.facebook.com/mondaynightburgers/
https://www.instagram.com/mondaynightburgers/

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

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