TESTO_LOGO_OFERECIMENTO

 

 

 

A fritura dos alimentos é uma operação importante por ser um processo de preparação rápida e por conferir aos produtos fritos características únicas de odor e sabor. Na temperatura da fritura, o óleo interage com o ar, água e componentes dos alimentos que estão sendo fritos, gerando compostos responsáveis por odores. Em óleos utilizados por longos períodos, odores desagradáveis e degradações podem comprometer a qualidade do alimento produzido.

Fritar alimentos é um dos processos importantes em uma cozinha profissional. A rapidez na preparação confere agilidade e características especiais a esses alimentos, com crocância e sabor diferenciados. No entanto, a qualidade do óleo utilizado para fritar precisa de atenção constante, já que ele é o responsável por deixar os alimentos prontos, saudáveis e deliciosos.

Para garantir a qualidade das frituras em seu restaurante, é importante avaliar a qualidade do óleo que está em uso em suas fritadeiras, pois durante o aquecimento do óleo no processo de fritura, uma série complexa de reações produz numerosos compostos de degradação. É recomendada a utilização de testes rápidos para monitorar a qualidade do óleo. Os testes rápidos devem exibir as seguintes características:

  • Correlacionar-se com métodos padrões internacionalmente reconhecidos;
  • Fornecer um indicador objetivo;
  • Ser fácil de utilizar;
  • Ser seguro para ser utilizado no processamento/ área de preparação de comida;
  • Quantificar com a degradação do óleo.

O óleo utilizado para frituras sofre alterações químicas causadas por uma série de ações mas, principalmente, por acumular materiais polares que causam sabor e odor desagradáveis e por causa da oscilação de temperatura, que diminuem seu tempo de vida útil, além de ser prejudicial à saúde e poder causar a perda total do alimento. Restaurantes costumam fazer a troca do óleo de fritura por suas características visíveis, sem aplicar um teste ou outro método para saber sua qualidade. Isso causa aumento de custo, que pode ser eliminado com facilidade.

Testes simples e rápidos podem ser feitos com a ajuda de instrumentos de precisão que vão demonstrar, em poucos segundos, resultados que garantirão a vida útil e a qualidade do óleo, medindo sua temperatura real e o total de materiais polares (TPM) presentes, com parâmetros internacionais de qualidade e segurança alimentar HACCP.

Para garantir a qualidade em suas fritadeiras, você pode contar com a ajuda do TESTO 270, o analisador de óleo para fritura que mede a temperatura do óleo na fritadeira e o TPM (Total de Materiais Polares) que estão presentes no óleo.

TESTO_270_ANALISADOR_DE_OLEO_DE_FRITURA_3

O analisador de óleo de fritura Testo 270 efetua testes rápidos e demonstra os resultados de temperatura e total de materiais polares (TPM) em 30 segundos, garantindo a qualidade do óleo e proporcionando economia, já que as trocas poderão ser feitas com menor frequência.

Através de seu visor em LCD, o Testo 270 facilita a análise piscando até obter o valor estável dos parâmetros de medição. Indica através de um sistema de cores igual ao dos semáforos (verde, amarelo e vermelho) o reconhecimento da qualidade do óleo, além dos valores que estarão descritos na tela, deixando claro o momento certo de fazer a troca.

TESTO_270_ANALISADOR_DE_OLEO_DE_FRITURA

Fácil de operar, o Testo 270 pode ser utilizado com sua cozinha funcionando em plena operação, garantindo a qualidade dos alimentos produzidos com segurança alimentar comprovada nos mais rígidos padrões HACCP.

A vantagem é manter o padrão do óleo usado para fritar os alimentos, garantindo sua qualidade e temperatura, e ainda proporcionar economia, já que suas trocas de óleo poderão ter uma frequência menor.

Medir o TPM (Total de Materiais Polares) presente no óleo garante que ele esteja dentro do padrão de qualidade estabelecido, podendo ser usado com segurança em um período maior de tempo. Além disso, aumenta a capacidade de uso do óleo, gerando economia.

As melhores hamburguerias e redes de fast food do mercado brasileiro já contam com a tecnologia do TESTO 270.

 

 

Serviço:
TESTO 270
site – https://www.testo.com/pt-BR/testo-270/p/0563-2750

 

 


Conteúdo de marca produzido pela Infood para a Testo

 

Deixe uma resposta

Micro cozinhas e o desafio da administração de pequenos espaços

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados