Martin Cassili, um dos participantes da primeira edição do MasterChef, abandonou o 3º ano de engenharia para correr atrás do seu sonho de trabalhar com gastronomia. Ele escolheu o curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi para ampliar seus conhecimentos na área. Seu futuro, com certeza, é num restaurante. Atualmente ele tem uma empresa, a Box4food, que trabalha com eventos, e se prepara para, junto com alguns sócios, abrir seu primeiro restaurante.

 

INFOOD – Como está sua carreira depois do Master Chef?

MARTIN CASSILI – Eu desisti do curso de engenharia e fiz o vestibular para o curso de gastronomia. Estou estudando na Universidade Anhembi Morumbi, pois o Masterchef me ajudou a confirmar que este é meu sonho, que é isto que quero fazer da minha vida.

INFOOD – O que você acha do curso da Universidade Anhembi Morumbi?

MARTIN – Eu gosto muito. A estrutura e os equipamentos me permitem ampliar minhas experiências, mas em especial o acesso aos ingredientes é ótimo. O curso tem me ajudado a ampliar meus conhecimentos.

INFOOD – O curso acaba gerando uma glamourização, a formação na academia acaba distanciando da formação tradicional que começava na pia. Isto é um problema?

MARTIN – Alguns estudantes não gostam muito das tarefas de limpeza, mas elas são parte da operação e parte do negócio. É fundamental que se tenha esta experiência, mas é fato que no curso não é possível reproduzir a operação do dia-a-dia. Isto será ganho com vivência na prática de um restaurante.

INFOOD – Você está trabalhando em algum restaurante?

MARTIN – Não, no momento estou estudando e trabalhando em alguns eventos, mas junto com alguns sócios vou abrir um restaurante. É um projeto que deve estar ganhando forma nos próximos meses. Meu futuro, com certeza, é dentro de um cozinha, atuando num restaurante. Esta é a minha vocação.

 

Por Redação
Fotos: Taís Pinheiro

 

Deixe uma resposta

Como a tecnologia pode ser adaptada aos novos consumidores dos restaurantes

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados