A Dortmund, cervejaria de Serra Negra, interior de São Paulo, aposta em parcerias com importantes nomes da música e agora se une ao expoente gastronômico, Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef, para apresentar duas receitas de cerveja. “Resolvemos trabalhar juntos por acaso, nos conhecemos em um evento cervejeiro e o Fogaça gostou da qualidade das cervejas que a Dortmund produz, então, veio nos procurar para executar a sua receita”, conta Marcel Longo, proprietário da Cervejaria Dortmund.

Resultado da parceria feita em meados de abril de 2014, a Fogaça American Pale Ale trata-se de uma cerveja de coloração âmbar, elaborada com maltes caramelizados, com adição do lúpulo americano summit, que confere refrescância e deliciosos aromas cítricos e frutados. No paladar, a cerveja oferece sabor agradavelmente amargo. A Fogaça APA tem 32 IBUs (unidade de amargor) e graduação alcoólica de 4,9%. Segundo Fogaça, a APA faz sucesso quando harmonizada com os pratos do seu restaurante, o Sal Gastronomia, como o caso da combinação com cupim com mandioca e farofa de banana. A bebida acompanha os pratos do restaurante Sal Gastronomia e, devido ao sucesso, já tem previsão de lançamento de segundo estilo para o início do ano.

Consolidação da união com a Cervejaria Dortmund, o Chef tem uma segunda receita, ao estilo witbier, prevista para lançamento no início deste ano. “Esta parceria vem sendo consolidada devido ao sucesso da primeira cerveja. Escolhemos agora uma Witbier por ser refrescante e agradar o paladar de todos os públicos”, conta Fogaça.A Fogaça Witbier é ideal para ser consumida no verão, apresenta notas cítricas e condimentadas, acompanha perfeitamente a tostada de polvo com vinagrete de maçã verde e hortelã, sucesso em seu restaurante.

Texto e Foto – divulgação / Notícia Expressa

Deixe uma resposta

Acessibilidade na gastronomia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados