Micro cozinhas

Este é um especial com 4 materiais que serão disponibilizados semanalmente, reunindo o conteúdo do evento realizado no dia 28/8/2017 pela RATIONAL em São Paulo com apoio da Infood Educação.

Ele é uma edição do Expert Kitchen, tradicional evento da RATIONAL, que teve como tema Micro Cozinhas. O conteúdo reuniu 5 profissionais com diferentes habilidades para orientar sobre os principais pontos de atenção quando se trabalha com pequenos espaços.

Este não é um guia acabado, um manual que você deve seguir passo a passo, pois sempre existirão diferenças nos projetos, nas cidades e nos objetivos. Recomendamos um olhar especial para o período de planejamento. Esgote todas as possibilidades antes de definir o imóvel do projeto, pois a partir do fechamento do contrato, você terá o peso do custo mensal do aluguel.

O ponto comercial é importante, mas nesta fase de planejamento, evite gerar despesas fixas, pois você vai encarar um tempo de desenvolvimento do restaurante que varia entre 6 meses a 1 ano. É muito importante que você gaste tempo pensando no projeto, pois estudos demonstram que você vai ganhar eficiência e economizar na sua obra.

Micro cozinhas são uma tendência do mercado

Este é um tema comum para todos que querem empreender em grandes centros e uma realidade para quem resolve atuar no mercado de Food Truck. Cada vez mais o perfil dos empreendimentos é de menores áreas para operação das cozinhas.

Seja pela necessidade de ampliar o espaço do salão, seja pelo fato de que os restaurantes e negócios em gastronomia têm optado por estruturas menores. Em média, as casas ocupam de 35 a 50 lugares. A tendência hoje é buscar o melhor aproveitamento dos pequenos espaços.

Por trás desta tendência, temos bons resultados para a gestão, pois o uso de imóveis menores é acompanhado pela redução do impacto do custo do aluguel. O importante é avaliar o valor do custo do metro quadrado e seu impacto na maior viabilidade do negócio.

Reduzir custos também é uma tendência, e o desafio é garantir a eficiência operacional do seu negócio num pequeno espaço de produção. Acompanhe os conteúdos abaixo e veja os cuidados que você deve ter para aproveitar melhor o espaço.

Entenda como compensar a redução do espaço na cozinha e manter a operação desejada, seja em tempo de preparo, seja em volume de produção? Como aproveitar ao máximo o espaço da sua cozinha com o desenvolvimento de um projeto profissional?

Como tornar eficientes e produtivas as micro cozinhas

A palestra da Nathalia é: Micro cozinhas: o uso eficaz dos espaços para máxima produtividade’, um dos maiores desafios nos projetos que trabalham com pequenos espaços.

Engana-se quem pensa que isto é uma realidade pouco comum. Hoje em dia, em especial nas grandes cidades, este é um dos principais desafios dos projetos, como explica Nathalia: “Temos que trabalhar com um pequeno espaço que recebemos e criar uma cozinha. Temos que fazê-lo de forma muito eficiente, não esquecendo da questão da produtividade.”

Confira a entrevista – http://infood.com.br/como-tornar-eficientes-e-produtivas-as-micro-cozinhas/

Micro cozinhas: Invista no planejamento do projeto da sua cozinha e gaste menos na sua obra

Acompanhe o conteúdo da palestra de Nathalia Sifuentes. Ela é Senior Kitchen Designer associada ao FCSI (Food Service Consultants Society International), graduada em Administração Hoteleira, com MBA em Negócios Gastronômicos, reunindo ao longo dos últimos 17 anos uma experiência multifacetada em operações de hospitalidade e food service.

Nathalia fala da importância do projeto e os pontos de cuidado para garantir eficiência operacional em micro cozinhas.

Confira a matéria: http://infood.com.br/invista-no-planejamento-do-projeto-da-sua-cozinha-e-gaste-menos-na-sua-obra/

Como diversificar o cardápio em micro cozinhas

Marcelo Ricardo Spiller Chef corporativo da Rational nos fala de como variar o cardápio é fundamental para manter o fluxo de clientes ao longo do dia, mas como fazer isso em espaços reduzidos, tanto para equipamentos quanto para a equipe da cozinha? O chef Marcelo apresentará ideias sobre como manter variedade e qualidade mesmo com esses desafios.

Marcelo Ricardo Spiller é Engenheiro de alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, com pós graduação em chef de cozinha internacional e cozinha brasileira pelo Senac. Marcelo tem mais de 20 anos de experiência como chef corporativo consultor e empreendedor, tendo sido sócio de dois restaurantes e de um serviço de catering. Há dez anos é chef corporativo da RATIONAL.

Confira a matéria: http://infood.com.br/como-diversificar-o-cardapio-em-micro-cozinhas/

O desafio de produzir alimentos dentro de um food truck

O Expert Kitchen Especial Micro Cozinhas da RATIONAL reuniu dois representantes do mercado de food truck.  Com a moderação da Infood, reuniu-se Rogério Paes do Veggies na PraçaHermann Caser Júnior, do food truck Gorilla.

Num bate papo, os dois profissionais falaram sobre a dificuldade de trabalhar em micro cozinhas, nos ambientes pequenos dos caminhões. Reunimos os principais comentários do encontro.

Confira matéria: http://infood.com.br/o-desafio-de-produzir-alimentos-dentro-de-um-food-truck/

Como as bebidas podem ampliar a receita em micro cozinhas

Dentro da cozinha de um estabelecimento, não só a comida é importante, mas também as bebidas. E quando se fala em um micro cozinha, o assunto fica ainda mais relevante.

Enrico Meloni, diretor do Bares SP, em sua palestra  “Bebidas: como aumentar sua receita em pequenos negócios”,  deu dicas importantes.

 

Confira a matéria: http://infood.com.br/como-as-bebidas-podem-ampliar-a-receita-em-seu-estabelecimento/

Cobertura do evento

Evento reúne profissionais para falar de Micro Cozinhas em São Paulo

Aconteceu na última segunda-feira, dia 28/8, em São Paulo, o evento chamado Micro Cozinhas, organizado pela RATIONAL, com o apoio da Infood, que teve como objetivo apresentar tendências e soluções para o desenvolvimento de projetos de cozinhas em pequenas áreas, e também em food trucks.

O evento foi direcionado para todos aqueles que tinham interesse em planejar um negócio gastronômico.

Confira a matéria: http://infood.com.br/evento-reune-profissionais-para-falar-de-micro-cozinhas-em-sao-paulo/

Márcio Silva: “No Buzina nós fazemos o que a gente gosta, cozinhamos o que a gente come”

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados