No próximo dia 6 de dezembro, das 17h às 22h, a Unibes Cultural estará sediando o encontro ‘Gastronomia como Negócio’.

Nessa 3ª edição do evento, será mostrado, através de depoimentos de chefs consagrados e profissionais que atuam no segmento da gastronomia, conteúdos sobre administração e gestão de negócios, como montar um businnes plan para um negócio na área de gastronomia, a importância de saber comprar produtos de qualidade e preço, como criar conexões emocionais unindo culinária e arquitetura em restaurantes, como receber e servir bem, e como usar o marketing digital na gastronomia.

O evento é destinado aos profissionais da área de gastronomia, empresários, profissionais de marketing e estudantes de administração da área de gastronomia.

Serão ao todo 6 painéis, que trarão uma visão especializada sobre a qualidade dos projetos, e dos serviços para o negócio da gastronomia.

Programação:

 RODOLFO DE SANTIS – NINO CUCINA

Tema: Conceito de receber e servir – Tradição Italiana para Brasileiros

Rodolfo de Santis, chef e sócio do restaurante Nino Cucina, nasceu na região de Puglia, no sul da Itália, e, ainda jovem despertou seu interesse pelo universo gastronômico, ao ajudar seus avôs no cultivo de alimentos e no dia a dia da cozinha. Iniciou seus estudos na escola Alberghiera, em Brescia, no norte do país, e desenvolveu sua habilidades passando por cozinhas estreladas, como o Le Cine Four Season de Paris (duas estrelas Michelin), e o La Pergola, em Roma (três estrelas Michelin).

O jovem chef, que chegou ao Brasil em 2010, comandou cozinhas como Domênico e Tappo Trattoria, até, em 2015, junto ao produtor de eventos Renato Calixto, inaugurou o restaurante Nino Cucina. Em 2016 o chef, juntamente com seu sócio, está às vésperas de inaugurar o Peppino Bar.

CINTIA GOLDENBERG – NA MESA/RUBAYAT

Tema: Como usar o Marketing Digital na Gastronomia

Cintia Goldenberg é consultora da NaMesa, onde desenvolve Plano de Negócios e Planejamento Estratégico para Bares e Restaurantes. Atualmente, também trabalha na gestão de comunicação e marketing para um grupo de restaurantes. É mestre em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela Les Roches International School of Hotel Management. Possui experiência internacional em hotelaria e gastronomia na Itália e na Espanha.

MASSIMO SALVINO – ARCHEA BRASIL

Tema: Como criar conexões emocionais unindo culinária e arquitetura em restaurantes.

Nascido em 29 de julho de 1981, em Salerno, cidade do sul da Itália. Frequentou a Universidade de Arquitetura de Firenze e a Escola Técnica Superior de Arquitetura de San Sebastian, Espanha. Durante os anos acadêmicos participou de vários concursos de projetos para estudantes, obtendo menções e reconhecimentos. No entanto, mesmo ainda não formado, colaborou com vários arquitetos em trabalhos de pequena escala. Graduou-se na Universidade de Firenze, cuja tese era sobre um projeto de waterfront na cidade de Scutari, Albânia. Em 2009, ganhou em bolsa de estudo da União Europeia que permitia trabalhar em um escritório de arquitetura de Barcelona, Espanha. Em 2011, iniciou sua experiência no Studio Archea, com sede em Firenze. Devido ao conhecimento adquirido com projetos de diversas escalas e tipologias, recebeu a proposta do Studio Archea de trabalhar na nova sede do escritório na cidade de São Paulo, o Archea Brasil, onde atua desde maio de 2015.

MARISA FURTADO- MADAME AUBERGINE

Tema: Cultura Digital mais Cultura Gastronômica

Há 10 anos criou o Madame Aubergine Cozinha & Cultura como um espaço do saber gastronômico, onde é curadora da programação e mentora de projetos especiais, como a competição MesaAposta de startups da área, durante a Semana Mesa SP. É jornalista free-lancer em gastronomia e também gastrônoma especialista em gastronomia, história e cultura, pelo SENAC. Durante 20 anos foi diretora de criação e VP de inovação de sua própria agência, a Fábrica Comunicação Dirigida, merecedora das mais importantes premiações nacionais e internacionais, sendo também a representante brasileira no juri de direct no Festival Cannes Lions, em 2010.

LEO TEIXEIRA – NA MESA

Tema: Como montar um Businnes Plan para um negócio na área de Gastronomia

Léo Teixeira é sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa, onde coordena projetos prestando treinamento e consultoria para restaurantes. Formado em Administração pela ESPM/SP, é pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo SENAC/SP e especialista em gastronomia pelo Italian Culinary Institute for Foreigners, na Itália. Atua também como professor e palestrante. Com experiência de mais de dez anos na área, seus projetos de consultoria para restaurantes, realizados juntamente com sua equipe de consultores especialistas, apresentam resultados mensuráveis e consistentes com excelência em plano de negócios, desenvolvimento de conceito de restaurantes, assessoria financeira, planejamento de cardápio, melhoria de atendimento, capacitação de líderes, treinamento para garçons, melhorias na gestão de bares e restaurantes, entre outros projetos especialmente dedicados a novos estabelecimentos e negócios gastronômicos em funcionamento.

O evento é uma realização da PS Carneiro Evento, com apoio da UNIBES CULTURAL, ABRASEL – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES, MIDIA PARTNER MICE BUSINNES e PRODUÇÃO STANPROMO.

 gastronomia-como-negocio-02

Serviço:
GASTRONOMIA COMO NEGÓCIO
Data – 6 de dezembro de 2016
Horário- 17h às 22HS
Local- UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo
Valor da Inscrição – $ 150.00
 https://gastronomiacomonegocio.eventbrite.com.br
producao@pscarneiro.com.br
Fones: 11 3813-0184 ou 11 94785-3367 Whats App 11 99992-1388

 

 

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