O interesse de Pier Paolo Picchi pela gastronomia começou na infância. Filho de italianos, desde pequeno passava muito tempo na cozinha, descobrindo os sabores da culinária familiar e aprendendo os truques e receitas da mãe e da avó. Aos 17 anos decidiu fazer um estágio no Filomena, então chefiado por Alex Atala. Apenas três meses depois mudou-se para a Europa, certo de que dedicaria a sua vida ao estudo e prática da culinária.

Após nove anos, voltou ao Brasil, comandou a cozinha de restaurantes como o Emiliano, o Leopolldo Plaza e o Café Antique, para depois seu próprio restaurante, o Picchi.

Ambiente interno do restaurante Picchi

A cozinha da casa é 100% italiana. Muitos dos pratos remetem aos domingos, à infância, à memória afetiva. Trata-se de uma culinária que se orgulha de ser familiar, mas que também instiga o paladar ao inovar receitas clássicas.

Sua culinária ganha frescor com o uso de ingredientes brasileiros, como queijos artesanais, raízes e temperos. Receitas tradicionais recebem pitadas dos produtos da estação e transformam a gastronomia italiana em uma experiência nova e multissensorial.

Pier Paolo Picchi e sua horta

São pequenos detalhes que preservam a familiaridade das receitas, mas que fazem toda a diferença na textura, no cheiro, na apresentação e no gosto da comida. E que conservam o principal: sua experiência e satisfação.

O encontro das receitas clássicas italianas com a culinária moderna. O respeito às tradições e o conhecimento da técnica, aliados a intensa pesquisa por novos ingredientes, fazem do Picchi o lugar ideal para provar pratos que já nos são familiares, mas com sabores renovados.

O reconhecimento de seu esforço e trabalho veio este ano, com o seu restaurante Picchi recebendo sua primeira estrela Michelin.

O restaurante Picchi é um dos três indicados ao Prêmio Infood de Gastronomia 2017 na categoria Melhor Restaurante.

 

Restaurante Picchi  

Rua Oscar Freire, 533 – São Paulo/SP
Tel. (11) 3065-5560
www.restaurantepicchi.com.br
https://www.facebook.com/restaurantepicchi
https://www.instagram.com/restaurantepicchi/

 

 

Por Redação

Fotos: Tadeu Brunelli

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados