Um vinho com assinatura brasileira e essência portuguesa, o Quinta do Seival Alvarinho é o primeiro vinho Alvarinho elaborado no Brasil com uma das uvas ícones de Portugal. A vinícola Miolo investiu na casta e em sua adaptação no terroir da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul, de forma a extrair características únicas e expressar toda a personalidade de um grande vinho.

“As primeiras videiras de alvarinho foram plantadas em 2003, nos nossos vinhedos na Campanha Meridional/RS. Trata-se de uma relíquia líquida. É um vinho único de uma variedade portuguesa muito em voga, mas ainda pouco cultivada no Brasil. O Quinta do Seival Alvarinho é um rótulo que nos remete à nossa herança portuguesa e às conexões históricas entre os dois países”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Versátil e de média intensidade aromática, possui notas de pêssego, manga e mel. Sua cor amarelo-palha traduz toda a elegância do vinho, cujo rótulo é uma releitura do barroco, movimento artístico de grande influência na estética portuguesa dos séculos XVI a XVIII.

A alta qualidade desse branco com DNA brasileiro e alma portuguesa acaba de ser reconhecida na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017. Entre as centenas de amostras degustadas o Quinta do Seival Alvarinho se destacou como grande vencedor na categoria ‘Brancos de outras castas e cortes’, sendo um dos 30 ganhadores da competição, o que reforça sua perfeita adaptação ao terroir da Campanha e o excelente trabalho que a Miolo vem desenvolvendo com a casta.

Além do Quinta do Seival Alvarinho, outros 8 vinhos da Miolo elaborados nos projetos no Rio Grande do Sul conquistaram Medalhas de Ouro na degustação: Miolo Millésime Brut 2012, Miolo Tempranillo Reserva 2015, Seival by Miolo Sauvignon Blanc 2017, Miolo Reserva Pinot Noir 2016, Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé, Miolo Cuvée Tradition Demi-Sec, Miolo Cuvée Giuseppe Chardonnay 2015 e Miolo Seleção Pinot Grigio/Riesling 2016.

Dos vinhedos da marca no Vale do São Francisco (BA) também receberam Medalhas de Ouro os espumantes Terranova Moscatel e Terranova Brut Rosé, e o tinto Testardi Syrah.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

 

 

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados