A websérie Aromas da Terra apresenta a trajetória dos alimentos antes que cheguem à mesa dos grandes chefs. Apresenta o produtor como o grande protagonista em seus vídeos numa cozinha temperada com boas histórias.

Os programas trazem conteúdos exclusivos sobre a origem, o cultivo, o papel social e econômico e as curiosidades histórico-culturais dos alimentos que chegam às cozinhas mais interessantes do país. Uma oportunidade para se conhecer produtores de excelência e utilizá-los em seu restaurante.

O projeto contou com o patrocínio da Ajinomoto Food Service, que trabalha para levar conhecimento para a gastronomia.  “Quando recebemos esta proposta do patrocínio da websérie, logo percebemos que ela tinha muita sinergia com os nossos valores. A Ajinomoto Food Service preza em levar conhecimento e compartilhar informações sobre a gastronomia, buscando mostrar com mais detalhes a origem dos ingredientes no Brasil”,  explica Camila Lopes, gerente de marcas Ajinomoto Food Service.

Camila Lopes gerente de marcas Ajinomoto Food Service no evento de lançamento

O formato da websérie

Apresentada pelo chef Marcelo Malta, mestre em Tecnologia, Gestão e Educação da Gastronomia e coordenador do curso de gastronomia da FAM, também conta com direção e roteiro de Joaquim Lino.

A nova série será exibida semanalmente no canal Aromas da Terra, no YouTube, e terá 20 episódios em sua primeira temporada. O primeiro episódio, Mexilhão, já pode ser visto e está no final desta matéria.

Marcelo Malta é o apresentador da websérie

Tem a participação especial de renomados chefs como Rodrigo Oliveira, Eudes Assis, Ivan Ralston, Marcelo Bastos, entre outros, e dos produtores Patrick Assumpção (da Fazenda Coruputuba), David Ralitera (da Fazenda Santa Adelaide Orgânicos), Wilma Spinosa (do Vingare Spinosa), Felipe Januzzi (do Gim Virga), Douglas Bello (Sítio do Bello) e muito mais.

Além dos episódios, o canal apresentará ainda pílulas semanais de conteúdo inédito, que trarão bastidores das gravações no quadro “Diário de Bordo”, receitas exclusivas no “Tá na Mesa”, curiosidades de cada prato preparado pelos chefs no “Menu de Histórias”, além de depoimentos dos chefs convidados contando mais sobre sua trajetória no quadro “Quem é o Chef”.

Primeiro Episódio Mexilhão

Apresenta o trabalho de João das Cigarras produtor de Mexilhão de São Sebastião (SP), indicado pelo chef Eudes Assis, do Taioba gastronomia.

AROMAS DA TERRA

www.aromasdaterrabrasil.com.br
https://www.youtube.com/channel/UCyz763xS4rIVcjeDXnfEMlA

 

Taioba Gastronomia

Rua das Tijucas, 55 – Cambori – São Sebastião/SP
http://www.taiobagastronomia.com.br/
https://www.facebook.com/taiobagastronomia/

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Restaurantes devem ter um vinho da casa?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados