Se você é daqueles que gostam de baixar arquivos na internet, em algum momento, já deve ter se perguntando o que é Torrent e como funciona.

O sistema é famoso no mundo todo por permitir que as pessoas baixem arquivos dos mais variados. Tudo isso só é possível em razão do tipo de tecnologia que é utilizado.

Assim, é possível que você já tenha utilizado o Torrent para baixar filmes, vídeos, arquivos, livros e coisas das mais diversas. Então, continue lendo para entender como tudo funciona.

Entenda o que é Torrent

Trata-se de uma tecnologia aplicada ao compartilhamento de arquivos ponto-a-ponto. Assim, vários usuários conectam seus dados a rede e podem compartilhar os arquivos que estão nos seus PCs.

Então, a grande diferença é que o arquivo não é baixado diretamente de uma fonte direta. O que ocorre é que o Torrent baixa diversas partes de um mesmo arquivo, de fontes diferentes.

Isso faz com que a transferência ocorra de maneira muito mais tranquila e suave entre os usuários. Como cada usuário conectado se torna um servidor, a carga da rede fica muito menor.

Benefícios do Torrent

Agora que você já sabe o que é Torrent, deve estar se perguntando por que todo mundo está usando, correto? Pois bem, acontece que o sistema tem muitos benefícios para os usuários.

Gratuito

Um dos principais pontos do Torrent é o fato de se tratar de um programa gratuito. Ou seja, trata-se de uma plataforma que te permite ter acesso a muitas coisas, mas sem te cobrar nada por isso.

Servidor permanente

Como você não baixa os arquivos de uma fonte específica, não há risco de o servidor sair do ar. Ou seja, você pode ter os seus arquivos tranquilamente, já que ele vem um pedaço de cada fonte na rede.

Gerenciamento de download

É normal que, no meio de um download, precisemos parar por algum motivo. No caso do Torrent você pode fazer pausas e retomar a transmissão dos arquivos quando quiser, sem qualquer dificuldade.

Velocidade e desempenho

Outro ponto interessante é que você pode administrar diversos downloads ao mesmo tempo. Além disso, todos eles tendem a ser mais rápidos, diante das facilidades do tráfego de dados pelo sistema.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é Torrent, não há mais motivos para ter medo de usar o sistema. Baixe o programa agora mesmo e tenha acesso a arquivos dos mais variados em toda a rede.

Back to top