O restaurante Manish, especializado em culinária libanesa, que está situado há quatro anos no bairro do Itaim Bibi, inaugura sua segunda unidade, agora no bairro de Pinheiros, no dia 05 de agosto.  A nova casa é resultado de uma visão inovadora, para levar as delícias árabes do restaurateur Renato Lopes ao bairro descolado em processo de revitalização e marcado por um dos endereços em evidência no circuito gastronômico da capital.

O espaço fica na rua Ferreira de Araújo, e foi projetado pelo arquiteto Fábio Bruschini,  contemplando a reforma de um típico sobrado do bairro, sem descartar suas características originais.  O ambiente mantém algumas fortes referências do projeto do Itaim, como os pisos e as paredes de tecnocimento, além do painel do artista Marcus Dan, uma das marcas registradas do restaurante.

A forte identidade da antiga construção ajudou naturalmente a adaptação da imagem do Manish para seguir o conceito mais despojado que o público da região exige. ​“Pinheiros tem características bem diferentes do Itaim Bibi, com pessoas diferentes e as adaptações de arquitetura foram nessa direção. É um bairro que pega um público que anda mais a pé ou de bicicleta, mais jovem e descolado. Procuramos fazer um projeto mais despretensioso, onde as imperfeições foram incorporadas ao projeto”, conta o arquiteto.

Manish - Fatti 1Novo prato no cardápio do Manish: o Fatti

 

Além do ambiente, a gastronomia do Manish também fala por si só e faz do restaurante um dos árabes mais desejados de São Paulo. Sincronizado à inauguração, o Manish, ganha novos pratos no cardápio, como o Fatti, tiras de filé mignon em cama de pães torrados e molho de coalhada fresca, grão de bico e salpicado de amêndoas e pistaches, acompanha arroz chehie ($32,50), e o Kibe Labanie, um prato que tem como origem as regiões montanhosas do Líbano, e que agora entra para o menu do Manish.

O Manish conta ainda com um sistema de delivery que, com a nova unidade, tem uma área de abrangência ainda maior interligada entre os principais bairros da zona sul e oeste de São Paulo.

 

Manish
Unidade Pinheiros
Rua Ferreira de Araújo, 326
 Unidade Itaim
Rua Horácio Lafer, 491 São Paulo
Reservas: (11) 4301 5928
www.manishrestaurante.com.br
www.facebook.com/restaurantemanish

 

Via Miki Malka Assessoria

 

Deixe uma resposta

Um professor na cozinha. Um cozinheiro em sala.

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados