O Sirha acontece de 14 a 16 de março no São Paulo Expo. É a terceira edição brasileira, e a primeira em na capital paulista. Tem  expectativa de reunir 15 mil pessoas durante os três dias, além de 250 expositores e marcas brasileiras e internacionais. Esse principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria chega com muitas novidades.

A primeira delas é que a jovem Giovanna Grossi assume a presidência do Comitê Bocuse d’Or, posição antes ocupada pelo chef Laurent Suaudeau. Giovanna foi a vencedora brasileira e latino-americana das últimas edições. Também representou o Brasil na grande final mundial em 2017, em Lyon, ficando com o 15º lugar.Para auxiliá-la neste trabalho, convocou consagrados chefs para comporem o Comitê Bocuse d’Or Brasil. São eles: Bel Coelho, Geovane Carneiro, Guga Rocha, Ivan Ralston, Onildo Rocha e Thomas Troisgros.

Outra novidade é que a Coupe du Monde de la Pâtisserie também tem um novo presidente. Trata-se do chef confeiteiro Rafael Barros. Ele escolheu um time de especialistas na arte da confeitaria para o comitê do concurso. São eles: Philippe Brye, Flavia Quaresma, Ramiro Bertassin, Tati Benazzi, Alexandre Augusto e Lu Neves.

Talentos do Gelato é um concurso exclusivo da versão brasileira do Sirha, e que terá uma nova etapa nesta edição. Com coordenação de Frederico Samora, seu regulamento prevê a preparação de um item inusitado com o gelato, os finger food salgados.

Uma das grandes inovações desta edição do Sirha é a apresentação de um Hotel Modelo. É uma concepção pioneira desenvolvida em parceria pela Samba Hotéis, Eurobras e Pokt Design + Arquitetura, o projeto Samba in the Box, com a utilização de contêiners.

A feira oferece uma grande quantidade de conteúdo relevante para seu público. Em parceria com a CNC (Confederação Nacional do Comércio e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), acontece o Seminário Senac de Gastronomia: Saberes & Sabores.

Com a curadoria da Carolina Oda, acontece o Bar Sirha, um espaço inédito onde marcas nacionais e internacionais vão expor seus produtos de forma atraente. Haverá apresentação de conteúdo exclusivo, palestras, demonstrações e harmonizações envolvendo temáticas de café, vinho, cerveja e mixologia.

O evento conta ainda com o Terroir Brasileiro, uma oportunidade para pequenos produtores de diversos estados do Brasil mostrarem seus produtos aos chefs e compradores do mercado. É fruto de uma parceria estratégica com o Sebrae Nacional.

 

Sirha São Paulo 2018

http://sirha-saopaulo.com/
https://www.facebook.com/sirhasaopaulo
https://www.instagram.com/sirhasaopaulo/

 

 

Por Redação

Fotos: Heverton Leal

 

Uma ideia sobre “O Sirha 2018 chega a São Paulo com várias novidades”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O balanço dos números da Educação Superior em Gastronomia no Brasil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados