Inicialmente previsto para ser aberto em agosto de 2015, o Açougue Central, nova casa de Alex Atala na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, deve ter suas obras concluídas até março. O projeto da casa ficou a cargo EPS Arquitetura e Assessoria. As obras estruturais estão praticamente acabadas, faltando apenas alguns detalhes finais e a decoração para que a casa esteja pronta para sua inauguração em data ainda não divulgada.

Alex Atala é proprietário do D.O.M.e do Dalva e Dito, e agora, juntamente com o sócio Ricardo Medrano, abrirá este misto de restaurante, bar e açougue, que terá a carne como elemento principal. O foco, porém, é servir cortes que não são normalmente oferecidas em restaurantes,  como o dianteiro peito do boi. A carne será vendida por peso e não por peças, e assim o cliente poderá ajustar vários cortes para o tamanho da sua fome. Próximo ao balcão de corte, o trabalho do açougueiro poderá ser acompanhado pelo cliente, que também terá a opção de escolher seu corte para viagem.

Todo o cardápio da casa é assinado por Alex Atala, mas quem comandará os fogões será um chef executivo.  No piso superior da casa, haverá um bar e um terraço, que poderá ser utilizado para eventos.

 

Veja as fotos com a evolução da obra:

Açougue Central 5junho/2015
Açougue Central 4Julho/2015
Açougue Central 1janeiro/2016
Serviço:
Açougue Central
Rua Girassol, 384 – Vila Madalena

 

Acesse também:

Açougue Central: um novo conceito de restaurante de carnes

 

Redação

 

2 ideias sobre “Obras do Açougue Central, de Alex Atala, terminam em março”

  1. Empreendimento interessante e corajoso do Chef Alex Atala, que vai ao encontro de quem gosta de carnes, mas, prefere cortes não tradicionais.
    Colocar a disposição do público a cultura da carne com novas experiências, é uma iniciativa que deve ser seguida para que as pessoas conheçam e entendam que não existem apenas os cortes de carne bovina do traseiro, considerados nobres, mas, que se pode ter sabor, aroma e textura com corte inusitados.

  2. juberlan machado disse:

    sou apaixonado, por cozinhas, carnes em geral, por me d umas dicas….que realmente muito mais que apenas um corte de carne, ou apenas……… uma cozinha……fico grato…..

Deixe uma resposta

Semana 49# Os restaurantes de cozinha vegetal ganham mercado

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados