Na cobertura do edifício Esther, localizado em frente à praça da República, no centro de São Paulo, fica o novo restaurante Esther Rooftop, do Pierre Anquier e seu irmão Olivier Anquier, e também do chef Benoit Mathurin.

Com uma das vistas mais belas da região, essa cobertura já foi residência do Olivier Anquier e, desde o dia 29 de agosto, funciona o restaurante no 11º andar do edifício.

Esther Rooftop - equipe e ambiente - Foto Leo Feltran - 23/08/2016

A comida transita entre a culinária francesa e brasileira, com um cardápio sucinto e descomplicado assinado pelo chef francês recém-chegado ao Brasil, Benoit Mathurin. Com um histórico familiar de gourmet e gourmand, Benoit iniciou sua trajetória na cozinha aos quinze anos e de lá pra cá, trabalhou em estabelecimentos estrelados pelo Michelin como o Lasserre (Paris), além de experiências em bistrôs, catering parisiense de alto padrão e colaborou com chefs renomados como Alain Passard, Gerald Passedat, Jean-Pierre Vigato, Bertrand Grebaut, Gilles Choukroun, dentre outros.

O cardápio e os pratos são uma síntese da cozinha que gosto de comer e praticar. Por isso, selecionamos produtos de qualidade e adicionei o meu toque neles. Desenvolvi alguns pratos clássicos, mas também apresentarei criações autorais e, contei com a parceria do Olivier na elaboração das receitas dos pães e brioches”, explica Benoit.

Esther Rooftop - ambiente - Foto Leo Feltran - 27/08/2016

O Esther oferecerá um menu executivo de R$ 69, composto por cinco opções de entrada, cinco de prato principal e três de sobremesa, além do menu à la carte.

Além dos pratos e da vista panorâmica da região, quem visitar o Esther Rooftop encontrará um ambiente extremamente aconchegante, com móveis e decoração inspirados na estética dos bistrôs franceses com toque modernista. Um lugar que desperta sensações e experiências únicas.

socios-esther-rooftop

Além do restaurante, Olivier decidiu abrir uma padaria no andar térreo do mesmo prédio. “Tinha jurado que nunca mais ia ter uma padaria na minha vida, mas o espaço é muito legal e será a entrada ‘secreta’ do Esther. À noite vai funcionar como sala de espera”, contou o francês, que deu o nome de O Mundo Pão do Olivier, um trocadilho com Mundo Cão. “Achei que tinha haver com a atmosfera do centro”.

A abertura da padaria está prevista para outubro.

 

Esther Rooftop
Praça da República 80 – 11 andar – SP/SP
Telefone: (11) 3256-1009
https://www.facebook.com/Esther-Rooftop-618432671638652/

 

 

Por Redação

Fotos: Leo Feltran e Divulgação

 

Uma ideia sobre “Olivier Anquier abre Esther Rooftop em cobertura de edifício no centro de São Paulo”

  1. Boa sorte aos três!!

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados