Este ano, a divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina (Latin America’s 50 Best Restaurants 2017) acontecerá no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, em Bogotá, Colômbia, no dia 24 de outubro.

Essa será a quinta edição do evento, e a primeira vez que a Colômbia recebe a premiação. As edições anteriores aconteceram no Peru e no México.

Com o patrocínio da S.Pellegrino & Acqua Panna, Bogotá receberá os principais chefs, restaurateurs, sommeliers, jornalistas, influenciadores e formadores de opinião de dentro e fora da América Latina. Eles irão homenagear a gastronomia e as diversas modalidades culinárias da região, além de testemunhar em primeira mão o cenário dos restaurantes da Colômbia, que fica cada vez mais interessante.

Ao longo dos últimos cinco anos, o Latin America’s 50 Best Restaurants teve um papel fundamental ao destacar a crescente relevância do panorama gastronômico da região. E ajudou a América Latina a entrar no radar culinário mundial. Depois de quatro eventos incríveis no Peru e no México, temos o prazer de trazer a cerimônia de premiação para a Colômbia e explorar a empolgante cultura de comidas e bebidas deste país”, afirmou William Drew, editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Festa de premiação de 2016

Nas semanas que antecedem a divulgação da lista dos 50 melhores, serão divulgados os ganhadores dos prêmios de Best Female Chef (13 de setembro), Lifetime Achievement (26 de setembro) e One to Watch (10 de outubro).

Além da cerimônia de premiação, a programação do Latin America’s 50 Best Restaurants inclui o #50BestTalks, um evento voltado para a inovação, e o tradicional Chefs’ Feast. A cerimônia é seguida de uma festa em homenagem às conquistas de todos os restaurantes e dos vencedores dos prêmios individuais.

Entenda como é o processo de escolha

A lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina é um retrato das opiniões e experiências de 252 especialistas da indústria de restaurantes latino-americana. Dentre esse 252 eleitores, 34% são chefs ou restaurateus, 33% são jornalistas ou críticos, 33% são foodies que viajam muito. Cada eleitor indica 10 nomes de restaurantes, sendo até 6 de seu próprio país, e pelo menos 4 de outros países da América Latina.

A lista é referência gastronômica globalmente reconhecida. É responsável por apontar as principais tendências do segmento e destacar os melhores restaurantes de toda a região latina. O que constitui o conceito de “melhor” fica a critério dos nossos especialistas, que são experientes e confiáveis conhecedores da alta gastronomia mundial. Não há uma lista de critérios pré-determinados e a votação é regida por regras rígidas. A votação e os resultados do Latin America’s 50 Best Restaurants são submetidos à adjudicação independente da renomada consultoria Deloitte.

Resultados ao Vivo

Os resultados serão tuitados ao vivo à medida que forem anunciados. Também serão postados online no www.theworlds50best.com/latinamerica logo após a cerimônia com chefs e jornalistas em Bogotá. A cerimônia será transmitida ao vivo, uma cortesia de nosso principal patrocinador, S.Pellegrino & Acqua Panna, por meio de seu hub de conteúdo www.finedininglovers.com

 

Latin America’s 50 Best Restaurants 2017

Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
Facebook: https://www.facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
Instagram: https://www.instagram.com/theworlds50best
YouTube: Worlds50Best

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Conheça o Ad Astra Institute, uma escola de gastronomia em Melbourne

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados