A comida japonesa entrou na rotina alimentar semanal há anos. Consumida por muitas pessoas em todos os locais, os alimentos orientais trazem muitos benefícios para o corpo humano. Encontrado até mesmo em churrascarias, sushis e sashimis conquistaram os brasileiros.
Matilde Arruda, gerente operacional que integra a equipe técnica da Temakeria Makis Place, rede com 136 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, elenca importantes sobre os benefícios da comida japonesa.

Pescados como salmão e atum, um dos mais consumidos nos estabelecimentos orientais, combatem a ação dos radicais livres e contam com ação anti-inflamatória, auxiliando o sistema imunológico.

Salmão e atum, por serem ricos em ômega 3, possuem ação antioxidante. Soja, este importante item encontrado em alguns itens da culinária oriental, também é antioxidante e anti-inflamatório, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e auxilia na redução do colesterol.

comida_japonesa

Oferecendo fibras, proteínas e diversas vitaminas, as algas também são benéficas para o corpo humano. O produto, segundo estudos, auxilia no combate a osteoporose e fortalece o cabelo.

Já os cogumelos, utilizados na preparação de shimejis, são ricos em proteínas e ajudam a dar a sensação de saciedade, favorecendo o sistema imunológico.

Antes de tudo, no entanto, é importante verificar a procedência do restaurante, observar a higiene da cozinha e o frescor dos pescados. Isso evita que uma alimentação saudável, leve e nutritiva torne-se um pesadelo para o corpo humano.

 

Via Jav Comunicação

 

Deixe uma resposta

Acessibilidade na gastronomia

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados