É preciso oferecer melhores opções de transporte público para os funcionários dos restaurantes da cidade de São Paulo. A cidade reúne um grupo respeitável de casas, mas a infra estrutura da cidade não acompanha as necessidades do setor.

São Paulo é uma cidade de negócios, reconhecida pela qualidade de sua gastronomia, em que oferece desde restaurantes com estrelas Michelin a hambúrgueres com preços super acessíveis.

Síndrome da Cinderela

A cidade tem uma vocação para o turismo gastronômico, mas está longe de entender as necessidades do setor para potencializar os serviços.

Vive-se a Síndrome da Cinderela. Explico o conceito para não deixar dúvida: depois da meia noite, não tem como os colaboradores irem para suas casas, pois o transporte público praticamente não funciona nesse horário. A pequena Rede de Ônibus da Madrugada não é suficiente para a demanda.

Os restaurantes são obrigados a reduzir o tempo de operação da cozinha para que seja possível realizar as operações de fechamento e limpeza, e garantir que os funcionários possam voltar para suas casas.

Os restaurantes encerram os pedidos às 22 horas

É impossível oferecer serviços de gastronomia sem contar com o trabalho das equipes. São profissionais que trabalham num ritmo frenético, normalmente em pé por várias horas, e que merecem poder voltar para suas casas sem precisar correr, com segurança e regularidade.

Pode parecer um pedido simples, mas perceba que hoje, depois das 22 horas em São Paulo, em especial de segunda a sexta-feira, são poucas as casas que ainda oferecem uma opção para jantar.

Vamos ampliar os serviços por apenas uma hora extra

Se queremos potencializar os serviços da cidade, precisamos olhar para o modelo de cidades como Nova York, onde a infraestrutura acompanha a necessidade dos negócios da cidade.

O ideal é pensar em como estender os serviços de transporte por mais uma hora, no mínimo, para que o setor possa ampliar os serviços de suas casas em uma hora de operação.

Considere o ganho adicional no faturamento e no potencial turístico da cidade de São Paulo!

 

Por Redação

 

Deixe uma resposta

Yasser Régis e o desafio da expansão da hamburgueria Ex-Touro

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados