Em sua nona edição, o Paladar Cozinha do Brasil cresce em  publico, número de marcas envolvidas e faturamento. A INFOOD conversou com Marcelo Moraes, diretor de marketing e novos negócios do Estadão, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Paladar Cozinha do Brasil.

Ele nos fala da missão da plataforma Paladar, que reúne um caderno semanal, uma página digital na internet e um grupo de eventos do qual o Paladar Cozinha do Brasil é a maior inciativa. Nos dá ideia dos números desta nona edição do evento que supera resultados de faturamento e público

PALADAR_COZINHA_DO_BRASILO Paladar reuniu 58 atividades comandadas por mais de 70 nomes da gastronomia

INFOOD – Você pode nos falar um pouco dos objetivos do grupo Estado como Paladar Cozinha do Brasil?

Marcelo Moraes – A missão do Paladar é promover a gastronomia, no seu sentido real, um pouco além das questões da cozinha. Falamos disto o ano todo no caderno semanal impresso e na página da internet do Paladar, e o Paladar Cozinha do Brasil é quando convidamos o público a conhecer de perto o que é a gastronomia do Brasil, quando  chefs expõem suas ideias e quando os consumidores aprendem e descobrem um pouco mais da gastronomia. A essência da gastronomia é o prazer, curtir e experimentar. O evento também promove a gastronomia brasileira. Nestes nove anos, o evento promoveu e, em muitos casos, resgatou produtos de diversas regiões do nosso país.

AULA_IVAN_RALSTON_PALADARAula do Chef Ivan Ralston e Valdely Kinupp

INFOOD – Qual é a contribuição da Sadia, do Salmão de Chile, da São Lourenço e da Universidade Anhembi Morumbi para o desenvolvimento de deste evento?

Marcelo – Pelas características do Paladar Cozinha do Brasil, estas marcas são essenciais para o desenvolvimento do projeto. Seja numa questão da viabilização financeira, seja pela contribuição que elas nos dão no conteúdo do evento, que é para mim o melhor modelo para um evento deste tipo. Não é um patrocínio no modelo tradicional, só com mídia, pois tão importante como  a mídia oferecida, é a oportunidade do patrocinador estar presente no evento e garantir uma interação com os participantes, proporcionando uma experiência.

MERCADO_SALMON_DE_CHILE_PALADARUma das ativações dos patrocínio, o espaço do Salmón de Chile

INFOOD – Nos fale um pouco dos resultados da edição deste ano.

Marcelo – Posso dizer que tivemos bons resultados nesta nona edição do evento. A receita cresceu em relação ao ano passado, algo muito bom, ainda mais se levarmos em conta que estamos num ano de crise.  Tivemos crescimento tanto no número de patrocinadores quanto na bilheteria.  Uma grande vitória também foi ampliar a área do mercado. Tivemos 14 marcas com produtos em exposição, o dobro do que tivemos  na edição do ano passado. Este ano, de fato, estamos entregando a experiência de um mercado para os participantes do evento, que puderam encontrar um grupo maior de produtos. Quanto ao público, em 2014 tivemos a presença de cerca de 6 mil pessoas e, neste ano, as nossas estimativas no final da tarde do segundo dia são que o público cresça em torno de 15%, algo em torno de 7 mil pessoas nos dois dias do evento.

MARCELO_MORAES_E_MARANA_PEDROSAMariana Pedrosa gerente de produto Paladar junto com Marcelo Moraes
PATRICIA_FERRAZPatrícia Ferraz editora do caderno Paladar e uma das responsáveis pelo evento

 

Texto – Redação

Fotos - Tais Pinheiro


Acompanhe a cobertura da INFOOD da nona edição do Paladar Cozinha do Brasil

 

Cobertura: Paladar Cozinha do Brasil 2015

– Marcelo Bastos: uma aula de sabor com quiabo, jiló e chuchu 

– Arnor Porto e Gilson de Almeida: construindo um hambúrguer do zero

– Conexão e simplicidade: um papo franco com Paola Carosella

 

 

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