A Patroni, com três modelos de franquias consolidados no mercado, apresentou um quarto formato, chamado Casa do Don. O novo modelo será temático e traz o conceito de restaurante novamente para o negócio, que remete os clientes à década de 90, período em que foi aberto o primeiro restaurante da rede no Itaim Bibi.

Desenvolvida especialmente para ser implantada na rua, a Casa do Don é um modelo de franquia sofisticado e exige um investimento a partir de R$ 625 mil. Seu faturamento varia de R$ 150 mil a R$ 220 mil e o prazo médio de retorno fica entre de 18 a 36 meses.  Com o novo formato de negócio a rede pretende aumentar em 12% o faturamento até o final do ano. A expectativa é abrir 50 franquias até o final de 2017.

A franquia irá oferecer uma experiência gastronômica diferenciada, o que é inviável em praça de alimentação e grandes centros comerciais. “O projeto é inovador e visa resgatar a tradição italiana e familiar, com salão, bar, mesa de pôquer, um ambiente caracterizado com fotos e adega em que os clientes poderão apreciar inúmeros rótulos de vinhos. Queremos oferecer um modelo de consumo diferente da maioria, vamos resgatar o slow food, as refeições em família, os momentos de diversão de antigamente”, diz Rubens Augusto, fundador da Patroni.

O novo modelo de negócio terá alguns detalhes que a diferenciam das trattorias convencionais. “O Don Patroni, personagem da marca criado em 2008, é um gangster do bem. Na Itália, um “Don” é quem conquistou respeito e a honra de cuidar e zelar por toda a “Famiglia” sejam os amigos ou necessitados. É um homem que conseguiu vencer na vida, admirado”, explica Rubens.

Há mais de 30 anos no mercado, a Patroni conta com 210 unidades em operação em todas as regiões do Brasil e é referência no setor alimentício. Com investimentos a partir de R$ 100 mil já é possível ser franqueado da empresa, que tem uma média de crescimento anual de 24,8%.

Durante a feira, os visitantes puderam conferir a réplica do modelo Expresso, e ainda degustar as deliciosas pizzas da rede. A empresa também apresentou o seu modelo de loja Premium e Classic.

Ficha de franquia

Nome: Patroni
Segmento de Atuação: Alimentação – pizzas, carnes e massas
Ano de Fundação: 1984
Início no Franchising: 2003
Número de unidades próprias: 13
Número total de unidades: 210

Serviço:

Faturamento anual da rede: R$ 360 milhões
Investimento inicial: R$ 385 mil a R$ 465 mil (Classic e Premium)/ Casa do Don R$ 625 mil a R$ 775 mil / Expresso R$ 145 mil a R$ 295 mil (inclui taxa de franquia)
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (11) 5182-3000
E-mail: expansao@patronipizza.com.br

 

 

Por Redação

Foto:  Fernanda Moura

 

Deixe uma resposta

Todo cozinheiro precisa saber fazer sobremesa ?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados