Pós Graduação

Uma serie de conteúdos com toda a orientação para escolha de cursos na sequência da graduação para a capacitação profissional.

  • GUIA com os principais cursos de pós graduação em São Paulo;
  • Entrevistas com jovens cozinheiros;
  • Entrevistas com coordenadores dos cursos;
  • Importância da formação constante;
  • As opções do mercado para pós-graduação;
  • A escolha da gastronomia como profissão.

pos_graducao_aba

 

 

 

pos_graduacao_lousaEditorial: Aprendizado constante, o desafio na formação do cozinheiro

Estamos dedicando um especial de 3 semanas para a formação do cozinheiro, pois acreditamos que uma das nossas missões na INFOOD é a de prestar um serviço à gastronomia brasileira. Através de nossas matérias, queremos ampliar a experiência de chefs, restaurateurs e empreendedores do ramo e assim, quem sabe, estaremos fortalecendo o setor.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2Cr

Chef Laurent Suaudeau Escola Culinária 02Laurent Suaudeau: “É preciso ter agilidade na execução, que só é conquistada na prática”.

Ainda falando sobre o tema de estudo continuado na área de gastronomia, e da polêmica entre a teoria versus a prática na cozinha, a INFOOD conversou com o famoso chef francês Laurent Suaudeau. Para ele, “O aluno tem que entender que não se trata apenas de estudar e investir em pós graduação e especializações que possuem pouco direcionamento prático e muita teoria, e sim executar e atuar diretamente na prática. A cozinha, antes de mais nada, é manual e, portanto, é preciso ter agilidade na execução, e essa assimilação dos gestos e destreza só é conquistada na prática. Quanto mais prática, melhor”.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2Du

Estágio é forma de treinamento PÓSO estágio é a forma de treinamento durante e depois da pós em gastronomia

Durante os cursos de formação básica, bem como os de pós-graduação, é necessário exercer prática acompanhada, o chamado estágio, que ajuda o aluno a compreender a aplicação do conhecimento dado em sala de aula. Algumas faculdades e universidades oferecem programas onde o estágio assistido é completo, pois elas têm uma infraestrutura pronta para receber esses alunos, que são acompanhados por professores para a prática. Já outras disponibilizam oportunidades através de convênios com empresas, restaurantes, hotéis e afins para o ingresso dos alunos no mercado de trabalho.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2A4

Gastronomia Emmanuel Bassoleil 25A escolha da gastronomia como profissão

Nos últimos tempos, a gastronomia tem sido uma das profissões que mais ganhou espaço e status no Brasil. Mas, o trabalho nas cozinhas é árduo e exaustivo, além de exigir muita responsabilidade e dedicação. Apenas “gostar de cozinhar” não é o suficiente para se dar bem nessa área. O cozinheiro profissional, logo ao se formar em um curso tecnológico de gastronomia, com um diploma na mão, está apto a enfrentar todos os desafios de uma cozinha? É mesmo importante fazer um curso de gastronomia? O que é mais importante: a teoria ou a prática? Como encontrar um estágio que valha a pena?

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2zo

POS_GRADUACAOAs opções e preços para todos os gostos e bolsos em cursos de pós em gastronomia

As faculdades e universidades que oferecem o curso tecnológico em gastronomia de formação básica podem oferecer também a continuidade de estudo com pós-graduação.São centenas de opções de temas, com cargas horárias diferentes, valores para encaixar no bolso de quem pretende ter ao menos uma especialização Lato Sensu.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2A0

guia pós gastronomia 5Por que se especializar em gastronomia? Coordenadores comentam continuidade de formação

O que professores e coordenadores dos cursos de gastronomia têm para falar? Com o objetivo de entender melhor a proposta e a realidade dos cursos de pós graduação em gastronomia, a INFOOD ouviu coordenadores de diferentes cursos que falaram a respeito de sua visão em relação ao assunto.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2ze

 Emmanuel Bassoleil 14Guia de Pós Graduação e Especialização de Gastronomia 2016 – São Paulo

A INFOOD tem a preocupação sobre a continuidade da formação gastronômica, e por isso tratará do tema durante as próximas semanas. Com o objetivo de esclarecer o processo de especialização e pós graduação de um profissional da área de gastronomia, assunto muito debatido entre alunos, chefs e empreendedores do setor, preparamos um Guia de Pós Graduação e Especialização de Gastronomia 2016 – São Paulo.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2yl

Pós Graduação Gastronomia opções e alternativasPós Graduação em Gastronomia: quais as opções e alternativas?

Essa pergunta é comum entre os estudantes graduados nos cursos tecnológicos de gastronomia Brasil afora. A dúvida vem acompanhada de diversas outras perguntas, no entanto, as duas principais giram em torno das opções e alternativas para continuar estudando e se aprimorando profissionalmente.

Para continuar lendo acesse: http://wp.me/p55CWa-2zW

Nas próximas duas semanas, estaremos publicando outras matérias relativas ao tema:

graduacao_gastronomia

 

 

Education Concept

 

Coordenadores do curso de gastronomia comentam a formação na área

O que os professores e coordenadores dos cursos de gastronomia têm para falar? Com o objetivo de entender melhor a proposta e a realidade dos cursos de gastronomia, a INFOOD foi atrás de coordenadores de diferentes universidades para conversar a respeito de sua visão em relação ao assunto.

Para continuar lendo acesse: http://infood.com.br/coordenadores-dos-cursos-de-gastronomia-comentam-a-formacao-na-area/

cook-366875_1280Guia das Faculdades de Gastronomia

Formação Gastronômica é o tema que vem sendo tratado pela INFOOD durante esse mês. Com o objetivo de esclarecer o processo de formação de um profissional da área de gastronomia, assunto muito debatido entre chefs e empreendedores do setor, preparamos um Guia das Faculdades de Gastronomia em São Paulo.

Para continuar lendo acesse: http://infood.com.br/guia-das-faculdades-de-gastronomia/

Thomas Troisgros: “Há uma grande procura por casas com comida mais despojada”

Publicidade

Publicidade
-->
-->

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados