Prêmio Infood de Gastronomia

Completados dois anos do nosso site lançamos o Prêmio Infood de Gastronomia o nosso presente para o mercado brasileiro. Sabemos que existem diversos prêmios em nosso país, mas nosso objetivo foi criar um prêmio que também olhasse para a gestão e, principalmente, pensar no desafio de um prêmio nacional.

 

Conheça os vencedores do Prêmio

 

Chegou ao final a primeira edição do “PRÊMIO INFOOD DE GASTRONOMIA 2016”, um projeto que visa valorizar o talento do mercado de gastronomia com um grande olhar para gestão e profissionalização do setor.

Acesse a matéria: http://infood.com.br/conheca-os-vencedores-do-premio-infood-de-gastronomia-2016/

Cozinheiro do Ano

O vencedor do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Cozinheiro’ foi Rodrigo Oliveira. Este foi um ano muito especial para Rodrigo, em especial pela conquista da Estrela Michelin do Esquina Mocotó, a casa que segue a herança familiar do tradicional Mocotó, também presente no guia Michelin desde a primeira edição brasileira como Bib Gourmand.

 

Leia matéria completa: http://infood.com.br/rodrigo-oliveira-eleito-o-melhor-cozinheiro-de-2016/

Restaurante do Ano

O vencedor do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Restaurante’ foi o Lasai. O restaurante carioca teve um ano impecável, coroando o brilhante trabalho da equipe liderada por Rafael Costa e Silva.

Com o lema “Todo dia melhor”, tentando melhorar o que está fazendo hoje, o chef Rafael Costa e Silva, 37 anos, comanda o seu restaurante Lasai há dois anos e meio. Nesse período, o Lasai já ganhou uma estrela Michelin, figura em 64º na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo  e em  18º na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O segredo para esse sucesso? Segundo Rafael, “muita vontade de dar certo, esforço de um monte de gente e um público maravilhoso que encontramos no Brasil”.

Leia matéria completa – http://infood.com.br/lasai-eleito-o-melhor-restaurante-de-2016/

Cozinheiro Revelação

O vencedor do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Cozinheiro Revelação’ foi Marcelo Laskani.

Este jovem de 36 anos estudou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, e já trabalhou com Erick Jacquin, Mara Salles, Pascal Valero e Salvatore Loi, além de ter passado dois anos na Europa para completar sua carreira.

Leia matéria completa: http://infood.com.br/marcelo-laskani-eleito-o-cozinheiro-revelacao-de-2016/

Melhor Negócio Gastronômico

O vencedor do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Negócio Gastronômico’ foi o La Guapa Empanadas.

O La Guapa é uma casa especializada em empanadas tipicamente argentinas que surgiu em abril de 2014, através de uma parceria entre a chef argentina Paola Carosella e o restaurateur Benny Goldenberg.

 

Leia matéria completa: http://infood.com.br/la-guapa-eleito-o-melhor-negocio-gastronomico-de-2016/

Melhor Restauratrice

A vencedora do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Restauratrice’ foi Giovana Baggio.

Giovana, gaúcha de Porto Alegre, estudou administração de empresas, e é uma das sócias do restaurante Mani, que este ano completou 10 anos. Ela tem como sócios no restaurante Helena Rizzo, Daniela Redondo, Pedro Paulo Diniz, Fernanda Lima e Rafael Lima.

 

Leia matéria completa: http://infood.com.br/giovana-baggio-a-melhor-restauratrice-de-2016/

Prêmio Contribuição Profissional

laurent-10-infood

Laurent Suaudeau recebeu esta semana o reconhecimento por sua contribuição profissional na gastronomia brasileira, sendo o primeiro premiado do Prêmio Infood de Gastronomia 2016. A partir desta semana, serão revelados os outros 6 vencedores desta primeira edição.

Junto com sua equipe e sua esposa, ele recebeu o troféu, um escultura feita especialmente para a ocasião. A entrega ocorreu em sua escola de gastronomia, o lugar mais adequado para quem tanto contribui com a formação de tantos profissionais em nosso país.  Ele fez questão de estender o reconhecimento deste prêmio, que se junta a muitos que recebeu em sua carreira, com sua equipe.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/laurent-suaudeau-um-maestro-e-professor-de-geracoes-de-cozinheiros/

Conheça o prêmio

Um prêmio de gastronomia para o empreendedor brasileiro

premio_infood_gastronomiaPartimos de indicações de jornalistas, críticos e profissionais do mercado, convidados pela INFOOD em função de sua experiência e relevância em nosso mercado. A partir dos nomes indicados, chegamos à lista final de indicados dos profissionais e empreendimentos que vão concorrer ao prêmio em 2016.

São seis categorias e um prêmio especial, sendo este último não consultado o mercado. O prêmio ‘Contribuição Profissiona’l é uma escolha da INFOOD, uma forma de homenagearmos o profissional que vem ajudando a fortalecer nosso mercado. Aquele que chamamos de mestre. Esta é uma escolha de total responsabilidade da nossa equipe, aliás, ela já está feita e será conhecida na abertura da entrega dos prêmios, no dia 6/12 próximo.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/um-premio-de-gastronomia-para-o-empreendedor-brasileiro/

Indicados do Prêmio Infood de Gastronomia 2016

logo-premio_transparenteEstes são os indicados do Prêmio Infood de Gastronomia em nossa primeira edição.  Partimos de indicações de jornalistas, críticos e profissionais do mercado, convidados pela INFOOD.

A partir de agora, os nomes indicados serão divulgados em nosso site e a votação irá começar.

Além das seis categorias, temos um prêmio especial, o de ‘Contribuição Profissional’, que é uma escolha da equipe da Infood.  É a forma que encontramos para homenagear um profissional que vem ajudando a fortalecer nosso mercado, aquele que carinhosamente chamamos de mestre.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/indicados-do-premio-infood-de-gastronomia-2016/

Indicados melhor cozinheiro ou cozinheira 2016

indicados_melhor_cozinheiro_ou_cozinheiraOs três indicados na categoria ‘Melhor Cozinheiro ou Cozinheira’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016 são três profissionais que conseguiram reunir gestão, talento na cozinha e promoveram sua casa em 2016 no mercado brasileiro.

Em comum, além do talento e inventividade de suas propostas, os três profissionais são jovens e já acumulam diversos prêmios em suas carreiras.  São dois cozinheiros de São Paulo e um do Rio de Janeiro, sendo uma cozinheira mulher.

Leia mais: http://infood.com.br/indicados-melhor-cozinheiro-ou-cozinheira-premio-infood/

Indicados cozinheiro ou cozinheira revelação 2016

indicados_melhor_cozinheiro_revelacaoPara a categoria ‘Cozinheiro ou Cozinheira Revelação’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016, excepcionalmente, foram 5 os indicados.  A ideia é mostrar os novos talentos e profissionais de todo o país que já atuam em seus estados com grande sucesso. O objetivo inicial é revelar os talentos crescentes.

Na categoria, foram indicados cozinheiros e cozinheiras de São Paulo, Espírito Santo e Amazonas.

Leia mais: http://infood.com.br/indicados-cozinheiro-ou-cozinheira-revelacao-premio-infood/

 Indicados melhor Restaurateur ou Restauratrice de 2016

indicados_melhor_restaurateur_restauratrice

Os três indicados na categoria ‘Melhor Restaurarateur e Restauratrice’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016 são profissionais de diferentes mundos, e principalmente de diferentes negócios. E é isto que nos motiva e orienta nesta premiação, estamos de olho no potencial no negócio.

Como olhamos para a gestão, a figura do dono que não atua nas cozinhas é muito importante para nós. Queremos destacar a figura do sócio que nem sempre está nas matérias que falam da casa, mas sabemos que é fundamental para o sucesso do negócio. Aqui buscamos o que vem sendo produzido também na gestão, premiando a eficiência e não só o empreender. Queremos revelar os talentosos profissionais que trabalham algumas vezes longes dos holofotes e até mesmo o talento de cozinheiros que abriram seu negócio e partiram para a administração.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/indicados-melhor-restaurateur-ou-restauratrice-premio-infood/

Indicados melhor restaurante de 2016

melhor-restauranteOs três indicados na categoria melhor restaurante de 2016 no Prêmio Infood de Gastronomia, são casas com mais de 1 ano e 10 meses de vida que tiveram sucesso neste ano. Entendemos que separar estas casas das casas mais jovens que acabaram de ser lançadas nos permite garantir uma avaliação mais justa.

Em comum além do talento e inventividade de suas propostas, as três casas contam com uma estrela no Guia Michelin de 2016 e já acumulam diferentes prêmios.  Nos indicados temos dois restaurantes de São Paulo e uma casa do Rio de Janeiro.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/indicados-melhor-restaurante-premio-infood/

 

Indicados restaurante revelação de 2016

restaurante-revelacao

Os três indicados na categoria ‘Restaurante Revelação’ no Prêmio Infood de Gastronomia 2016 demonstram o grande potencial de nosso mercado. São casas com menos de 1 ano e 10 meses de vida que já brilham e conquistam o público, premiações e mereceram grande destaque neste ano de 2016.

Neste primeiro ano, os indicados são todos do estado de São Paulo, e foram selecionados a partir de indicação de jornalistas, críticos e profissionais do mercado, convidados pela INFOOD em função de sua experiência e relevância.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/indicados-restaurante-revelacao-premio-infood/

 

Indicados melhor negócio gastronômico de 2016

melhor-negocio-gastronomico

Os três indicados na categoria ‘Melhor Negócio Gastronômico’ no Prêmio Infood de Gastronomia são uma boa amostra da versatilidade do nosso mercado e o grande potencial para geração de novos negócios de gastronômia.

Criamos a categoria de Negócio Gastronômico, pois entendemos que é preciso diferenciar os setores de Fast Food, Fast Casual e Casual Dining. E é aqui, nesta categoria, que entendemos que devem estar representadas as churrascarias, casas muito mais próximas do conceito de casual dining do que do conceito de restaurantes tradicionais. Será aqui também que avaliaremos as redes de restaurantes.

Leia a matéria completa: http://infood.com.br/indicados-melhor-negocio-gastronomico-premio-infood/

 

 

 

Cronogramas da premiação:

 

Início das votações – Dia 29/11/2016

Final das votações – Dia 09/12/2016

Divulgação do prêmio de contribuição profissional – Dia 12/12/2016

Divulgação dos outros prêmios a partir de 13/12/2016

Madero abre primeiro Container em São Paulo

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados