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“Pergunte ao especialista” é uma seção da INFOOD que tem como objetivo ajudar você e seu negócio.  Se você tem alguma dúvida, envie para nossa redação pelo e-mail infood@infood.com.br. Esta semana respondemos uma dúvida sobre sobremesa .
Esta semana a pergunta é da leitora Michelle Habcon

 

Pergunta: Qual percentual de vendas com sobremesa um restaurante deve atingir para valer a pena financeiramente?  E caso seja comprada pronta, a margem de lucro deve ser quanto? 

No meu ponto de vista, um restaurante deveria atingir no mínimo 80% da venda. O ideal seria se as pessoas dessem muita importância à sobremesa porque ela faz parte da refeição, é o ‘grand finale’ de uma refeição.

Ao comprar uma sobremesa, o restaurante passa a não ter gastos com mão de obra, ingredientes, não precisa investir em equipamentos, exceto geladeira e freeezer para armazenamento.

Vou dar um exemplo;  um restaurante que compra uma sobremesa que acompanha calda, decoração, e o dono do restaurante tem  apenas que colocar no prato e mandar para a mesa. Se ele comprar por R$7,00, dá muito bem  para vender por R$ 14,00, sem ter dor de cabeça.
Já aconteceu comigo de o restaurante querer pagar R$ 4,00 e vender  por R$18,00. Claro, eu não teria como atendê-lo porque não conseguiria fazer uma sobremesa de qualidade por R$ 4,00.
Então, 100% é uma ótima margem de lucro para um restaurante que quer comprar sobremesa pronta.

chef_arnor_porto_2A sobremesa é o ‘grand finale’ de uma refeição.

 

Por Redação Foto: Fernanda Moura
Consultoria – Arnor Porto
 arnorporto@gmail.com

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