Uma vida dedicada ao alimento. Ao mesmo tempo, um alimento dedicado à vida. Em sumo, uma gastrobiografia. Com este livro, Renato Caleffi convida você a degustar temas envolvendo a comida e o ato de cozinhar como memória, identidade, cultura, desde os primeiros anos de vida ao sucesso de público e crítica do Le Manjue Organique.

“Como, logo existo”. Porém, a reflexão que Renato propõe é como queremos existir por meio do que preparamos e levamos à mesa para as pessoas que amamos e para nós mesmos. Vida e alimento, intrinsicamente ligados entre si. Sem dúvida, uma gastrobiografia.

Ensaio de fotos para a capa do livro com o fotógrafo Victor Affaro

O livro nas palavras do autor

“Você sabe que escrever um livro requer muita disciplina e dedicação. Passar ideias e memórias para o papel é bem difícil, assim como criar novas e inéditas receitas saudáveis. Meu primeiro livro foi o ‘Tudo sobre Panelas’ com Dra. Kesia Quintaes, pela editora Atlântica. O segundo livro ‘Escolhas e Impactos, Gastronomia Funcional’ foi com Dra. Gisela Savioli, editora Loyola. O terceiro e quarto pertencem à série infantil Achaz, com Alexandre Carvalho e pela editora Viajantes do Tempo. Este novo livro, ‘Na Ponta da Língua’, pela editora Pandorga, é uma obra solo chamada de Gastrobriografia; com muitas memórias, conceitos, tendências e receitas.” explica Renato.

Renato Caleffi em sua horta orgânica

O livro conta com a introdução de Rosa Moraes, diretora de comunicação da Laureate. Conta com um capítulo sobre nutrição e gastronomia funcional com a Dra. Joana Mura. A chef confeiteira Carla Serrano fez um capítulo sobre alergias e intolerâncias alimentares e desordens relacionadas ao glúten. Renato também contou com sinopse e orelha feitos pela Dra. Gisela Savioli e a sinopse da contra capa foi escrita por Alexandre Carvalho e as fotos são um trabalho dos fotógrafos Victor Affaro, Tadeu Brunelli, Caio Braia e Rodrigo Voltan.

 

 

 

 

Na ponta da língua – Gastrobiografia do Chef Renato Caleffi
Lançamento do livro – dia 12 de agosto – Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi/SP, a partir das 18h
Editora Pandorga
Preço: R$ 49,90

 

 

Por Redação

Fotos: Victor Affaro e facebook de Renato Caleffi

 

Deixe uma resposta

Madero abre primeiro Container em São Paulo

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados