O Attimo virou Attimo Per Quattro. Marcelo Fernandes, restaurateur, decidiu modernizar a casa, com a ajuda da Cris Ayrosa. Desde a sua fachada, agora com o painel de uma paisagem da Toscana de Juliana Brandão, resgatando a Itália, até a cozinha. A ideia é manter a tradição da culinária italiana, mas com um toque moderno.

O Per Quattro é em função do período que cada chef convidado irá comandar a cozinha. “Serão chefs italianos, mas não residentes, e sim consultores”, afirma Marcelo. O restaurante terá um menu sazonal a cada quatro meses, assinado por um chef diferente.

Painel de uma paisagem da Toscana de Juliana Brandão, retratado na fachada do Attimo per Quattro

Em cada categoria do menu, serão oferecidas quatro opções: quatro entradas, quatro pratos principais e quatro sobremesas. “Nossa ideia é valorizar muito a Itália”, diz Marcelo. “Vamos trabalhar as quatro estações, em quatro tempos”.

Fernandes não acredita que essa mudança de chefs a cada quatro meses possa de alguma forma atrapalhar o menu. “O chef não pode ser maior do que o restaurante. Ele tem que atende ao cliente. A essência é a gastronomia, e não o profissional.”

Algumas mudanças foram necessárias, mas o importante é o grau de resiliência do grupo. “As margens são pequenas. Nos últimos 5 anos, o nosso segmento tem sofrido muito como um todo”, explica Marcelo.

De acordo com o empresário, “as despesas são igual unha: se não cortar, cresce. Mesmo assim, nos últimos 2 anos, para fecharmos no break even, tive que fazer das tripas coração, e me reinventar.”

O importante, para o restaurateur, é ter uma empresa consistente. E esse é um diferencial do grupo. “Acredito que esse ano de 2018 será um ano melhor. Estou muito otimista.

 

Attimo Per Quattro

Rua Diogo Jácome, 341 – São Paulo/SP
Tel: (11) 5054–9999 / (11) 2339-3250
www.attimorestaurante.com.br
https://www.facebook.com/AttimoRestaurante
https://www.instagram.com/attimorestaurante/

 

 

Por Redação

Fotos: Rafael Salvador e Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os cuidados antes da abertura do seu restaurante

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados