Prestes a completar um ano, e fazendo muito sucesso, o restaurante Lilu, do chef André Mifano, 40, veio mesmo para subverter alguns dos padrões mais tradicionais da restauração. Ali, os pratos são servidos em tamanho único e ao centro da mesa, para compartilhar, sem distinção entre entradas e principais.

A separação entre cozinha e salão também não tem vez. Os cozinheiros fazem as vezes de garçons e a cozinha é integrada ao ambiente. Afinal, segundo André, “ninguém melhor para explicar um prato do que quem o fez”.

No restaurante de cozinha variada autoral, as receitas evoluem no cardápio em temperatura e intensidade. Começam sempre com sugestões frias para comer com as mãos, passando por preparos mornos e seguindo com peixes, aves e carnes vermelhas, esses mais potentes. O enxuto menu é rotativo e se adapta conforme as ideias do irrequieto chef, que está em constante busca por novas referências e gosta de trazer para sua cozinha as combinações que testa despretensiosamente em casa.

No estreito e iluminado salão de 42 lugares, as mesas são posicionadas intencionalmente próximas para incitar a interação entre clientes e cozinheiros e trazer um clima de informalidade no ambiente. “Chega de restaurantes fechados, escuros e super formais. Quero resgatar a simplicidade e a alegria de compartilhar a mesa”, explica Mifano.

Ali, ainda, os gerentes ficam responsáveis pelas bebidas e vinhos e por tirar os pedidos, orientando para que não haja desperdício: dois pratos e meio devem ser o suficiente para satisfazer cada cliente.

O restaurante Lilu é um dos três indicados ao Prêmio Infood de Gastronomia 2017 na categoria Restaurante Revelação.

 

Lilu

Rua Francisco Leitão, 269, Pinheiros – SP/SP
(11) 99746-0269
reservas@restaurantelilu.com.br
http://www.restaurantelilu.com.br/
https://www.instagram.com/restaurantelilu/

 

 

Por Redação

Fotos: Divulgação

 

Uma ideia sobre “Restaurante Lilu e a subversão ao padrão da restauração”

Deixe uma resposta

McDonald’s chega ao Vale do Silício

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados