O que se pode fazer para melhorar o ambiente de trabalho dentro de um restaurante? O expediente em um restaurante é cansativo. Não há como negar que a jornada de trabalho numa cozinha é extenuante e exaustiva, tanto física quanto emocionalmente.  Muitas horas em pé, num ambiente com altas temperaturas, exigindo-se alta produtividade em pouco tempo, além da pressão para que o cliente saia satisfeito.

A solução encontrada pela  argentina Ana Maria Massochi, proprietária do restaurante Martín Fierro, localizado em Pinheiros há 37 anos, foi levar aulas de yoga para todos os seus colaboradores.  “Eu vejo a postura deles trabalhando, e sei que ficam com dor nas costas. Quis dar a eles uma ferramenta a mais para viverem melhor. Como pratico yoga e faz muito bem para mim, eu também quis proporcionar isso para meus colaboradores”, explica Ana.

Todos que trabalham no Martín Fierro podem participar das aulas de yoga, que são ministradas duas vezes por semana, em dois horários, pela manhã e à tarde.

É uma forma de descanso deles, no intervalo. Acho importante fazer um alongamento, respirar”, comenta Ana. E, além disso, ela acredita que um ambiente agradável, com funcionários com um bom astral, também é percebido e passado ao cliente.

De acordo com a professora de yoga Luciana de Lucca, que ministra as aulas no Martín Fierro, “a prática do yoga traz saúde, transformando, tranquilizando e trazendo flexibilidade não só para o corpo, mas para a mente.”

A yoga faz com que os funcionários do restaurante se sintam mais dispostos, otimistas, felizes e saudáveis, além de gerar no restaurante um ambiente de harmonia e cooperação”, continua a professora de yoga.

E todos aqueles que aderiram à yoga e começaram a participar das aulas sentiram os benefícios dessa prática. “Depois das aulas de yoga, passei a me sentir muito bem. O ambiente na cozinha é muito tenso, mas desde que comecei a fazer, eu senti que estou mais relaxada”, diz a cozinheira Rose.

O churrasqueiro Heitor concorda: “Eu acho ótimo fazer a yoga. O corpo fica mais solto. A yoga é importante pois relaxa a mente e relaxa o corpo.

A garçonete Emília, que trabalha no Martín Fierro há 24 anos, diz que “a yoga fez muita diferença. São poucos minutos, mas faz toda a diferença. Não perco de jeito nenhum!”

Já, segundo o cozinheiro Cláudio, “fazer alguns minutos de yoga me ajuda muito, eu sinto que começo a trabalhar mais leve”. E prova de que lhe faz bem é que Cláudio, mesmo quando está de folga, vai ao restaurante para fazer a aula de yoga.

 

A atitude da Ana é passível de elogios: “o que ela faz pelos seus funcionários é um trabalho lindo! Ela sabe que a prática traz saúde e torna as pessoas mais felizes e conectadas.  O resultado é proporcionar um lugar agradável para os clientes, pois tudo flui com muito mais leveza, alegria e prosperidade. É a lei natural das coisas”, finaliza Luciana.

 

Martín Fierro
Rua Aspicuelta, 683 – São Paulo/SP
Tel. (11) 3814-6747
http://www.martinfierro.com.br/

 

Yoga nas empresas
Luciana de Lucca
Tel. (11) 98308-8385
luluccafernandes@gmail.com

 

 

Por Redação

Fotos: Infood

 

2 ideias sobre “Restaurante Martín Fierro promove melhora na qualidade de vida de seus funcionários”

  1. Maria Elisa de Lucca disse:

    A Yoga trás excelentes benefícios, já prático a algum tempo e consigo sentir a resposta. Pratiquem!

  2. Otavio Augusto disse:

    Muito boa a iniciativa da Ana de aderir a prática de Yoga para os funcionários do restaurante. Fico muito contente com esse tipo de notícia. Também prático yoga com a Lu.

Deixe uma resposta

O aumento da oferta de cervejas no Brasil

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados