O concurso O Quilo é Nosso divulgou o resultado do Melhor Restaurante de Comida a Quilo do Brasil. O vencedor foi o restaurante Mercato Brazil Manaura, de Manaus.

Lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. Esses foram os ingredientes que compuseram o Pirarucu Caboquinho, prato que fez com que o restaurante ganhar o concurso.

Foram avaliadas receitas de todos os ganhadores da primeira etapa do concurso, sagrados campeões pelo voto popular. Os jurados analisaram as receitas e entre os critérios avaliados estavam a praticidade, a criatividade e a viabilidade de replicação. A comissão contou com nomes de peso, como: Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa; Marcos Livi, chef do Quintana e Verissimo em São Paulo; Gil Guimarães, chef da Baco Pizzaria, de Brasília; Silvia Percussi, sócia da Vinheria Percussi, de São Paulo; Floriano Spiess, chef do Fiore Officina di Pizzas, de Porto Alegre; Wanderson Medeiros, chef do restaurante Picui, de Maceió; Nelson Gonçalves Junior, chef do Vila Chã, de Campos do Jordão; e Artur Nagae, criador do aplicativo Menu Price. Para fazer a avaliação, os jurados receberam as 48 receitas finalistas sem os nomes dos restaurantes. Dentre os 16 vencedores estaduais foi eleito, então, o grande campeão nacional do concurso.

O resultado final da primeira edição do concurso mostra que os restaurantes participantes seguiram o tema proposto: saudável e natural do Brasil. A riqueza de sabores dos pratos vencedores pôde ser percebida pelas receitas que incluíram ingredientes como mandioca amarela, banana da terra, quinoa, linguiça Blumenau e até carne de jacaré. A consequência foi um enorme sucesso por parte do público, que visitou os restaurantes, degustou os pratos e votou nos seus restaurantes preferidos.

A segunda edição já está confirmada para 2018. O concurso O Quilo é Nosso foi uma realização da Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e contou com o patrocínio nacional da Rede e da Sodexo.

 

 

Mercato Brazil Manauara

Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, Manaus
https://pt-br.facebook.com/Mercato-Brazil-127554547319344/

 

Deixe uma resposta

Restaurantes devem ter um vinho da casa?

Publicidade
Publicidade
© 2017 Infood - Todos os direitos reservados