O Oro, restaurante de Felipe Bronze, acaba de ser reconhecido com o One To Watch Award 2017. O One To Watch Award é concedido a um restaurante que os organizadores Latin America’s 50 Best Restaurants acreditam ter potencial para entrar nas listas dos próximos anos.

Essa premiação é anunciada antes do evento de premiação dos Latin America’s 50 Best Restaurants, a fim de destacar esta celebração de talentos regionais emergentes. O prêmio será entregue em Bogotá, Colômbia, no dia 24 de outubro, durante a cerimônia da quinta edição do prêmio anual Latin America’s 50 Best Restaurants.

Uma parte essencial do papel de Latin America’s 50 Best Restaurants é dar destaque aos talentos emergentes. Este prêmio mostra um restaurante que está tendo um impacto significativo no cenário gastronômico da região com sua excelente cozinha, originalidade e serviço exemplar”, disse William Drew, editor chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Com uma cozinha baseada no fogo e adaptações de pratos clássicos do Rio de Janeiro, o carioca Oro tem dois menus. O primeiro, chamado Criatividade, oferece pratos elaborados com ingredientes sazonais do mercado e mudanças diariamente. O segundo, chamado Afetividade, é mais curto e consiste em snacks seguidos de especialidades de casa. Quase todos os pratos do Oro podem ser consumidos apenas com as mãos, com exceção da costela de boi “acebolada” e farofa de banana. O cardápio de bebidas é administrado pela esposa de Bronze, a premiada sommelier Cecilia Aldaz.

O Oro abriu suas portas em 2010, ganhando uma estrela Michelin em 2015 e fechando por um breve período em 2016 para reabrir com maior foco em fogo e menos ênfase na estética.

Estou lisonjeado pelo nosso restaurante ter recebido o One To Watch Award este ano e se tornado parte desta família especial de restaurantes da América Latina. Os Latin America’s 50 Best Restaurants estão claramente empenhados em levantar a culinária da região e a gastronomia em todo o mundo, e nós estamos muito felizes de ver que o trabalho de nossa equipe no Oro está sendo observado de perto. Nossa assinatura é composta por muitas mãos e estamos felizes em ser reconhecido dessa maneira”, disse Felipe Bronze.

 

Oro Restaurante

Rua General San Martin, 889 – Leblon – RJ/RJ
(21) 2540-8768 – (21) 2259-1164
http://ororestaurante.com.br/
https://www.facebook.com/ororestaurante/
https://www.instagram.com/felipebronze/
https://www.facebook.com/LatinAmericas50BestRestaurants
https://www.instagram.com/theworlds50best/

 

 

Por Redação

Fotos: Tomás Rangel

 

 

Uma ideia sobre “Restaurante Oro de Felipe Bronze ganha One To Watch Award 2017”

Deixe uma resposta

Taco Bell expande no Brasil através de franquias

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2018 Infood - Todos os direitos reservados