Foi inaugurado oficialmente no dia 10 de maio o Palácio Tangará São Paulo, primeiro empreendimento da rede de hotéis de luxo Oetker Collection na América do Sul.

O hotel ocupa o antigo casarão do Parque Burle Marx, no Panamby.

De altíssimo nível, super sofisticado, o hotel conta com um restaurante gourmet, chef´s table, adega de vinhos, um bar e um bar lounge no lobby, todos com terraços externos.

Hotel Palácio Tangará São Paulo

O chef Jean-Georges Vongerichten ficou como responsável por cuidar de toda a área de alimentos e bebidas além dos serviços de quarto e banquetes. Ele tem atualmente 33 restaurantes pelo mundo, entre os próprios e aqueles nos quais assina o cardápio, em cidades como New York, Paris, Shanghai e Tokyo, sendo o restaurante Tangará Jean-Georges sua mais recente casa.

Sob a supervisão do chef executivo Pascal Valero, quem irá comandar o restaurante Tangará Jean-Georges é o chef Felipe Rodrigues. Ele já trabalhou na cozinha de hotéis da Inglaterra e da Suécia.

Chefs Felipe Rodrigues, Jean-Georges Vongerichten e Pascal Valero

Felipe foi citado pelo chef Laurent Suaudeau como um talento da cozinha brasileira que deve brilhar em 2017. Segundo Laurent, “Há jovens chefs com um trabalho muito sério no mercado, com uma dose de compromisso pouco vista na minha geração. Felipe Rodrigues tem um currículo de primeira!”.

A INFOOD conversou com o chef Felipe Rodrigues sobre o Tangará Jean-Georges: “é um projeto fantástico, que está no início, com um time fenomenal, que tem trabalhado e se esforçado para satisfazer os clientes. E tudo o mais que vier será uma consequência desse nosso trabalho. Espero que a gente possa colher frutos muito bons no futuro”.

Chef Felipe Rodrigues

A respeito de seu envolvimento no Tangará, Felipe afirmou estar no projeto há dois anos. “Até janeiro desse ano foi só planejamento, mas desde então, colocamos a mão na massa”.  “Antes de abrir, ficamos 3 semanas com a equipe do Jean Georges no Brasil, implementando sistemas, fazendo as adaptações necessárias no nosso cardápio, e depois em soft opening. E essa semana foi a abertura”, explica o chef.

Foi muito bom ver o resultado. Ficou lindo! O hotel está maravilhoso. E nós esperamos também contribuir no cenário gastronômico nacional”, finaliza Felipe.

 

 

Tangará Jean-Georges
Rua Deputado Laércio Corte, 1.501 – São Paulo/SP
Tel.: (11) 4904-4040
Funcionamento: 6h30/10h (sáb., dom., e feriados até as 11h), 12h30/15h e 19h/23h (sex. e sáb., até 23h30)
http://www.palaciotangara.com/pt-br/restaurantes-bares/
https://www.facebook.com/palaciotangara/
reservas.tangara@oetkercollection.com

 

 

Por Redação

Fotos: Fernanda Moura / Divulgação

 

Deixe uma resposta

Desmistificando a cadeia fria na gestão da qualidade dos alimentos

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados