O Rio Gastronomia 2017, em sua sétima edição, começa amanhã no Rio de Janeiro, nos Armazéns 3 e 4 do Pier Mauá.

O evento é de grande importância para a gastronomia do país, e deve reunir, ao longo dos seus sete dias, cerca de 60 mil pessoas.

Haverá aulas, bate-papos e degustações com grandes estrelas da gastronomia, chefs e profissionais de destaque do setor, filiais de alguns dos melhores restaurantes, food trucks e bares da cidade com seus pratos e petiscos famosos; além de shows e feiras de cachaças e de produtos do interior do estado.

O local onde acontece o Rio Gastronomia é um dos pontos mais badalados do Rio, com uma linda vista da Baía de Guanabara, onde se destaca o Museu do Amanhã.

De acordo com o gerente de projetos especiais da Infoglobo, Sérgio Abdon, “o público que vai ao evento celebra a gastronomia e busca se sentir acolhido em um ambiente familiar.”

Um dos destaques do Rio Gastronomia, as aulas reúnem um time de estrelas e grandes profissionais do setor, como Roberta Sudbrack, Flávia Quaresma, Ludmila Soeiro (Zuka), o mixologista Igor Renovato (Garoa Bar Lounge), a especialista em culinária árabe Katia Hannequim, Gabi Pao (Casas Pedro), Pedro Siqueira (Puro) e Marcos Cerutti (S.P.A. Panne). Além dos profissionais do Rio, o evento terá também nomes de destaque de outros estados – Jefferson Rueda (Casa do Porco Bar – SP) e Cesar Santos (Oficina do Sabor – Olinda/PE) – e internacionais – o argentino Francis Mallmann (Bodega Garzón/Uruguai), o francês Jean-Paul Bondoux (L’Etoile) e o português Pedro Pena Bastos (Esporão), um especialista na gastronomia alentejana.

Repetindo o sucesso da edição de 2015, o time de chefs do programa de TV The Taste Brasil, do canal GNT, volta aos palcos do Rio Gastronomia, com Andre Mifano, do Lilu, Claude Troisgros, do CT e a Helena Rizzo, do Mani.

Casas tradicionais e premiadas como Aconchego Carioca, Casa do Sardo (uma participação há muito aguardada pelo público), Gula Gula, CT, os restaurantes do Copacabana Palace (MEE, Pérgula e Cipriani), o Da Bela, que participa pela primeira vez de um evento no Rio, Rancho Português, Kurt, novidades de fora da cidade como o Torninha (Niterói) e o Barão (Itaipava/Petrópolis), entre outros, vão oferecer cardápios enxutos, porém especiais, com uma novidade: o Prato Rio Gastronomia, a um preço fixo de R$ 20,00.

Teremos mais de 50 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, food trucks e pequenos produtores do estado do Rio, reforçando ainda mais nossa preocupação em fomentar o segmento da gastronomia, principalmente em um ano difícil para o setor”, diz Andressa Amaral, coordenadora de projetos especiais da Infoglobo. “Queremos mostrar o que a gastronomia carioca tem de melhor, criar um ambiente leve e de alegria”, afirma.

O Rio Gastronomia, uma realização O GLOBO, é apresentado pelo Sistema Fecomércio RJ, por meio de Sesc e Senac, com patrocínio master de Santander e Claro e patrocínio de Brahma Extra, Pão de Açúcar e Sebrae. O evento tem ainda o apoio de Água Mineral São Lourenço, Azeite Andorinha, Oster e Air France, Orfeu como Café Oficial, participação GetNet e parceria com Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio).

 

RIO GASTRONOMIA 2017
Quando: de 4 a 6 e 10 a 13 de agosto
Horários:
Quinta: 16 às 23h
Sexta: 16 às 23h
Sábado: 12 às 23h
Domingo: 12 às 22h
Onde: Armazéns 3 e 4 – Píer Mauá.
Venda de ingressos:  no site ingressocerto.com/riogastronomia (descontos para assinantes O Globo, clientes Santander MasterCard e Claro Clube)
Site com todas as informações sobre o evento:
http://eventos.oglobo.globo.com/rio-gastronomia/2017/
Facebook: /riogastronomia
Instagram: @riogastronomia
Twitter: @riogastronomia

 

 

Por Redação

Fotos: Camille Garzon / Marcelo de Jesus

Deixe uma resposta

Como a tecnologia pode ser adaptada aos novos consumidores dos restaurantes

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados