Esse ano é muito especial para Robinson Shiba. A sua empresa, o China in Box, completa 25 anos, está participando do reality show Shark Tank Brasil e agora lança o seu livro Sonhos in Box pela editora Buzz.

O livro

Shiba era um jovem sonhador quando foi assaltado durante uma viagem de intercâmbio nos Estados Unidos e perdeu tudo. Exceto os sonhos. Impetuoso, começou a trabalhar num restaurante e nutrir novas ideias.

Dentre elas, a de abrir um delivery de comida chinesa que só entregasse macarrão. O tal yakissoba iria numa embalagem. Ou melhor, num box.

Sonhos in Box conta a trajetória de Robinson Shiba

China in Box

Depois de voltar ao Brasil, enfrentar adversidades, como a perda da mãe, o congelamento da poupança e a responsabilidade do nascimento de um filho, resolveu tirar sua ideia do papel.

Assim, nasceu o China in Box, que se tornou uma das maiores redes de franquias brasileiras graças à determinação de um grande sonhador. Nesse livro, mais que a receita de seu sucesso, Shiba compartilha como alimentar a coragem e realizar seus maiores sonhos.

Em 1992, ele inaugurou a primeira unidade do China in Box. O início da trajetória, no entanto, foi praticamente acidental.

“Ser dentista não era um mau negócio. Um ano depois de formado, eu já tinha três consultórios. De vez em quando, lembrava dos planos de vender comida chinesa, mas não tomava nenhuma atitude. Só decidi levar o projeto adiante quando vi que estavam surgindo redes de fast food chinês nas praças de alimentação dos shopping centers”, contou Shiba em entrevista à revista Exame.

Hoje são mais de 164 lojas China in Box e mais de 50 lojas Gendai espalhadas pelo Brasil. As duas marcas servem em média 6,5 milhões de pratos por ano. Agora o grupo investe na expansão em shoppings centers, buscando o público da classe C e um crescimento na casa dos 4% por ano em número de comandas.

 

Lançamento – Sonhos in Box

Robinson Shiba
Editora Buzz
21/8/2017 – 19h00 – 00h00
Livraria Cultura – Pátio Paulista
Rua 13 de maio, 1947 – São Paulo

 

 

Por Redação

Fotos:  divulgação

 

2 ideias sobre “Robinson Shiba lança o livro “Sonhos in Box””

  1. Augusto Cezar Costa Lima disse:

    Só uma coisa a se lamentar… livros de negócios são muitas vezes lidos por gente como eu, que prefere a leitura no Kindle (praticidade para levar diversos títulos de uma vez só, preço, entre algumas outras vantagens…. compro livros em formato normal, mas também gosto dos e-books). A editora Buzz é nova, mas composta por gente experiente do mercado. E eis que me surpreendo ao ver um lançamento tão importante, de autor tão importante, sem versão em e-book na Amazon. Pior, lá, nem a capa foi cadastrada. Sinalizei o player, mas nada acontece. Acho que cliente como eu não é importante para a Buzz. Enfim…

  2. Infood disse:

    Augusto,
    Concordamos com sua reclamação. Esta registrado, vamos ver se eles conseguem resolver!

    Att.

    Redação INFOOD

Deixe uma resposta

Semana 49# Os restaurantes de cozinha vegetal ganham mercado

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados