O vencedor do Prêmio Infood de Gastronomia 2016 na categoria ‘Melhor Cozinheiro’ foi Rodrigo Oliveira. Este foi um ano muito especial para Rodrigo, em especial pela conquista da Estrela Michelin do Esquina Mocotó, a casa que segue a herança familiar do tradicional Mocotó, também presente no guia Michelin desde a primeira edição brasileira como Bib Gourmand.

Paulistano que chegou a estudar Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental, Rodrigo começou bem pequeno a ajudar seu pai, o pernambucano Zé Almeida, na cozinha. A razão era simples: queria ficar mais perto dele, já que ele nunca tinha tempo disponível para a família, em função de seu bar e restaurante na Vila Medeiros. “Comecei a ajudar no que podia, lavando copos, servindo mesas, e a coisa foi me pegando aos poucos”, afirma Rodrigo.

Rodrigo Oliveira e a herança familiar por trás do Mocotó

Sempre acreditando muito no potencial da nossa comida brasileira, ele não só assumiu em 2004 o comando do restaurante Mocotó, como também abriu, em 2013, o Esquina Mocotó em uma casa vizinha.

Em seus restaurantes, Rodrigo tem como base  sempre os velhos princípios que aprendeu de seu pai: qualidade, acessibilidade, e verdade em tudo o que faz.

Rodrigo Oliveira recebe das mãos de Reginaldo Andrade o termômetro 103 da Testo

 

 

 

Por Redação

Fotos: João Rubens Shinkado

 

Uma ideia sobre “Rodrigo Oliveira, eleito o Melhor Cozinheiro de 2016”

Deixe uma resposta

Chef Meia Noite, do Capim Santo: “Não escolhi a cozinha: ela que me chamou”

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados