TESTO_LOGO_OFERECIMENTO

 

 

 

Os três fatores mais importantes em um prato são: o sabor, o aroma e a texturas dos ingredientes dependem da temperatura do prato. Quando nos alimentamos, nossas percepções são ativadas através dos sentidos e, alimentos servidos na temperatura certa, ajudam a termos essa percepção com mais facilidade, e assim conseguimos sentir todas as sutilezas de cada receita.

O cozinheiro se ocupa de proporcionar essas sensações de maneira única em cada prato, oferecendo uma experiência gustativa diferenciada. Porém, para obter esse resultado, ele precisa controlar uma série de fatores durante a confecção das receitas.

No dia a dia de uma cozinha profissional, é necessário ter-se, além do controle, a agilidade e a precisão em cada movimento, para que cada receita esteja perfeita e cada prato possa ser servido corretamente, afinal, o cliente à mesa espera por isso.

Um dos controles que o cozinheiro deve fazer constantemente é o da temperatura, portanto é sempre importante ter acesso a um termômetro, um instrumento de precisão para ajudá-lo a manter o controle dos alimentos que são produzidos.

testo_103_bolso

Para facilitar a vida nas cozinahs, a Testo criou o T 103, um termômetro dobrável com sonda prático e pequeno, ele cabe em qualquer bolso e ajuda o cozinheiro a obter, com precisão e qualidade, esse controle em cada fase da confecção das receitas, e também em cada prato servido.

O objetivo de levar sabor, aroma e textura são alcançados com rapidez em cada medição, e o cliente ficará satisfeito com o resultado.

 

Segurança alimentar:

https://www.testo.com/pt-BR/Seguran%C3%A7a+alimentar/application_food

 

Para saber mais sobre o Testo T 103 acesse: https://www.testo.com.br/detalhes_do_produto/0560+0103/

testo-103 temperatura II

Texto:  Marcelo Santos
 logo_infood_estudio_testo

Deixe uma resposta

Como a tecnologia pode ser adaptada aos novos consumidores dos restaurantes

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados