Neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de agosto, o Sebrae São Paulo realiza um plantão de atendimento ao público na sua sede, na capital. No local, estarão disponíveis todos os serviços oferecidos nos escritórios regionais da entidade. Dessa forma, quem não tem como ir a uma unidade do Sebrae-SP durante a semana, poderá receber auxílio da sua equipe aos sábados e domingos. 

O empresário ou futuro empresário terá a oportunidade de obter orientações individuais, poderá fazer uma avaliação completa do empreendimento por meio do Check-Up Empresa, assistir a palestras sobre temas gerais, além de formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI) e receber toda a orientação necessária para montar um planejamento eficiente e ter sucesso com o negócio próprio, seja ele de qualquer setor.  

MEI – Microempreendedor individual

Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser MEI, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano e não ter  participação em outra empresa como sócio ou titular.

 Como se inscrever como MEI

A formalização do MEI é gratuita e pode ser feita de duas maneiras: pelo Portal do Empreendedor ou com a ajuda de empresas de contabilidade optantes pelo Simples Nacional e que estão espalhadas pelo Brasil. Essas empresas irão realizar a formalização e a primeira declaração anual sem cobrar nada.

Palestras

 Sábado – 20/08

 10h– Planejamento: o Primeiro Passo para Começar o seu Negócio

14h30 – Como se tornar um Microempreendedor Individual

 Domingo – 21/08

 10h – Como se tornar um Microempreendedor Individual

14h30 – Planejamento: o Primeiro Passo para Começar o seu Negócio

Serviço:
Sede do Sebrae-SP – Rua Vergueiro, 1.117 – Paraíso
O horário de funcionamento aos sábados e domingos será das 9h às 17h
Por Redação

Deixe uma resposta

Desmistificando a cadeia fria na gestão da qualidade dos alimentos

Publicidade
Publicidade

Para receber a newsletter Infood, digite seu e-mail no box abaixo e clique na seta.

© 2017 Infood - Todos os direitos reservados